Quinta, 25 Julho 2019 17:57

Joinville vence BMX e Rio do Sul lidera o ciclismo Destaque

Vinicius Schmidt, de Joinville, cruza a linha de chegada em primeiro lugar Vinicius Schmidt, de Joinville, cruza a linha de chegada em primeiro lugar Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

O ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina chegou à sua terceira etapa, com a prova de bicicross (BMX), que deu ao joinvilense Vinícius Schmidt a medalha de ouro. A competição aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, na Pista Municipal Juliano Hoepers, em Rio do Sul.

Completaram o pódio Lucca Hakenhaar, de Jaraguá do Sul, em segundo, e Erick Schultze, de Rio do Sul. As prova de ciclismo pontuam do primeiro ao nono colocado, com 12, 9, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 pontos respectivamente. Com isso, a  pontuação parcial por município coloca a equipe da casa em primeiro lugar, totalizando 43 pontos. Joinville aparece em segundo, com 32, e Chapecó em terceiro, com 31.

O campeão, Vinícius Schmidt (de Joinville), entre o vice-campeão, Lucca Hakenhaar (de Jaraguá do Sul) e o terceiro colocado, Erick Schultze (de Rio do Sul) (Foto: Heron Queiroz)

A classificação final do ciclismo se confirmará com a última etapa, na sexta-feira, 26, a partir das 10h da manhã, com a prova de estrada, que acontecerá na Rodovia Lauro Pamplona.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo do Estado, realizados por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 1696 vezes Última modificação em Quinta, 25 Julho 2019 18:44