Sexta, 26 Julho 2019 19:10

Meninas de Brusque são as melhores da ginástica rítmica Destaque

Brusquense deram a volta por cima e venceram a ginástica rítmica Brusquense deram a volta por cima e venceram a ginástica rítmica Foto: Antonio Prado/Fesporte

Em 2018, ao disputar a ginástica rítmica da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Curitibanos, o município de Brusque terminou a competição em sétimo lugar com míseros dois pontos e como de praxe viu os tradicionais municípios, Florianópolis, Blumenau e Joinville, dividindo as três primeiras colocações no pódio. Na edição 2019 as Brusquenses, comandadas  pelo treinador Thiago Coelho, deram a volta por cima e conquistaram o título de campeão geral.

Nesta sexta-feira, 26, último dia de competição da modalidade em Rio do Sul, as disputas do conjunto cinco arcos seria determinantes para definir o campeão geral da ginástica. Para Brusque a somatória de 12.750 pontos ao final das apresentações, ou seja, o terceiro lugar do conjunto, foi o suficiente na somatória para garantir o troféu de campeão geral da ginástica rítmica dos Joguinhos.

Por fim, as Brusquenses ficaram em primeiro lugar na classificação geral com 57, 28 pontos com Blumenau fechando em segundo com 56, 28 pontos e Florianópolis, que era a campeã anterior, em terceiro lugar geral com 55,83 pontos.

Natália Metzer, de Blumenau, com cinco medalhas, foi a melhor atleta da competição (Foto: Antonio Prado/fesporte)

“Viemos focados e preparados para ganhar estes Joguinhos. Trabalhamos bastante, buscamos aprimorar nossa qualidade técnica. Foi uma disputa acirrada contra  equipes fortes, mas o empenho de nossas ginastas foi o diferencial para a conquista do título”, destacou o técnico campeão Thiago Coelho.

Entre as ginastas a melhor atleta da modalidade foi Natália Metzer,  de Blumenau, com cinco medalhas: ouro no individual geral, ouro no individual por equipe e medalha de bronze nos aparelhos maças, fitas e  conjunto.  “É muito gratificante essas conquistas porque treinamos muito para dar o melhor da gente na competição . Fiquei emocionada quando soube que tinha sido campeã no individual geral”, disse Natalia.

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 3611 vezes Última modificação em Sexta, 26 Julho 2019 19:23