JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Sábado, 28 Setembro 2013 00:00

Abertura com surpresas em Criciúma Destaque

Delegação de Criciúma, anfitriã dos Joguinhos, posa para fotos com as autoridades e o Fesportinho, mascote que foi atração da noite Delegação de Criciúma, anfitriã dos Joguinhos, posa para fotos com as autoridades e o Fesportinho, mascote que foi atração da noite Epa Machado

Criciúma - Acostumada aos grandes eventos do esporte catarinense nos últimos anos, Criciúma preparou uma grande festa no sábado (28) para celebrar a abertura da 26ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Atletas de 89 delegações de todo o Estado participaram do tradicional cerimonial e, além disso, se divertiram com o novo integrante da Família Fesporte: o Fesportinho, nova mascote das competições do esporte catarinense.

O Fesportinho foi apresentado ao público, pela primeira vez, logo no início da cerimônia no ginásio municipal. Trazido ao palco, foi recepcionado pelo presidente da Fesporte e demais autoridades presentes, para depois ele receber uma a uma todas as delegações participantes dos Joguinhos para uma foto. Como manda a tradição, a anfitriã Criciúma foi a última a entrar, e com todos os atletas presentes, deu mostras de que quer brigar pelo título geral da competição.

Depois que a mascote se despediu do palco, foi a vez das autoridades exaltarem mais uma edição dos Joguinhos Abertos, uma das principais atrações do calendário do esporte de Santa Catarina. O prefeito de Criciúma, Márcio Burigo, lembrou que a cidade pólo do Sul do Estado tem recebido eventos de grande porte nos últimos anos (os próprios Joguinhos em 2010, os Jogos Abertos em 2011 e este ano os Jogos Abertos Brasileiros), o que fortalece os laços da cidade com os benefícios da prática esportiva. O presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, o Vadinho, agradeceu a acolhida de Criciúma ao evento e lembrou: investir no esporte é uma escolha que por certo diminui os gastos com mazelas sociais. Ele também rendeu homenagens aos comendadores do esporte, na figura do radialista Paulo Coutinho, e aos professores e técnicos, fundamentais na engrenagem do esporte de base.

Por fim, o tradicional juramento do atleta e o acendimento do gogo simbólico, feitos por atletas de Criciúma, marcaram a cerimônia de abertura, que recebeu bom público. Neste domingo, os 26º Joguinho Abertos terão muitas competições, com destaque para a natação e o atletismo. O evento, promoção do governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte, e que conta com cerca de 3,4 mil atletas de 89 municípios, prossegue até o próximo sábado, dia 5, no Sul do Estado.

Mais informações:

Rodrigo Braga