Sexta, 21 Julho 2023 03:03

Curitibanos já respira os 35ª Joguinhos de Santa Catarina Destaque

(1 Voto)

A cidade de Curitibanos, considerada o coração de Santa Catarina por sua localização, deu início nesta quinta-feira (2) à jornada esportiva dos 35ª Joguinhos Abertos de Santa Catarina.  Recebendo com entusiasmo mais de 4.000 atletas e suas delegações provenientes de 77 cidades, que vão competir em 24 modalidades distintas. No primeiro dia de competições, as modalidades de Basquete Masculino, Futsal Feminino, Handebol Feminino e Voleibol Feminino, já tiveram os primeiros resultados.

Os Joguinhos Abertos são uma oportunidade ímpar para a integração entre atletas, treinadores, dirigentes esportivos e amantes do esporte de todo o Estado. Além disso, é uma ocasião de acompanhar de perto o desempenho dos atletas que, possivelmente, sejam destaques no Brasil e medalhistas olímpicos.

"Vamos, mais uma vez, ter Curitibanos como sede dos Joguinhos. E isso será muito importante por sua estrutura esportiva, pela experiência em organização e sua linguagem pelo esporte. A cidade estará, mais uma vez de parabéns, pois está sempre priorizando as escolas, profissionais da educação física e a todos que se envolvem para aprimorar o esporte catarinense", destacou Paulão, presidente da Fesporte.

Já o prefeito de Curitibanos, Kleberson Luciano Lima, destaca que “é com muita alegria e honra que realizaremos a 35ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Felizes por sediar esse evento esportivo que promove integração, talento e espírito competitivo entre os jovens. O esporte é uma poderosa ferramenta para fortalecer vínculos e incentivar uma vida saudável”, concluiu.

Já Aaron Mazaro, secretário Municipal de Esportes e Lazer afirma que "sediar os Joguinhos 35 anos em Curitibanos é motivo de muita alegria e satisfação. Só em receber o segundo maior evento de Santa Catarina, atrás apenas dos Jogos Abertos, é uma responsabilidade gigante para entregarmos um evento de qualidade, formação e um apelo histórico".

RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA

VOLEIBOL FEMININO