Sábado, 24 Setembro 2016 01:50

São João Batista faz abertura da Olesc Leste-Norte Destaque

(1 Voto)
Anfitriões fecham o desfile das delegações Anfitriões fecham o desfile das delegações Heron Queiroz

A etapa regional Olimpíada Estudantil Catarinense teve sua abertura oficial o setor Leste-Norte, nesta noite de sexta-feira, 23, em São João Batista. O cerimonial iniciou-se às 19 horas, no Ginásio de Esporte Nilo Booz, contando com a presença do prefeito anfitrião Vilmar Machado, do Coordenador-Geral do evento, Maurício Scharf, representando a Fesporte, e do Presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Sérgio Roberto Machado.

O prefeito destacou a importância do evento, como momento único de integração dos estudantes catarinenses . “O evento, além de trazer estudantes que estão em plena fase de descobrimento a conhecerem a capital catarinense do calçado, também faz despertar no jovem batistense o interesse em praticar as modalidades esportivas que são aqui divulgadas”, complementou o presidente da CCO.

O atleta de futsal Matheus Schmidt (14), foi o responsável pelo juramento do atleta. Desde os 9 anos de idade pratica a modalidade, tendo já disputado cinco campeonatos estaduais por São João Batista.

A Olesc é um evento promovido pelo Governo do Estado, realizado pela Fesporte. O evento no setor Leste-Norte tem parceria com a Prefeitura de São João Batista e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque.

As competições, que já tiveram início na manhã de hoje, seguem até a próxima terça-feira (27)

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte