Quinta, 20 Outubro 2016 20:02

Lauro Müller fará abertura do regional da Olesc no Sul Destaque

Handebol é uma das modalidades coletivas que decidem vagas Handebol é uma das modalidades coletivas que decidem vagas Matheus Reis

A etapa regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) terá como sede da região Sul a cidade de Lauro Müller, pertencente à microrregião de Criciúma. Mais de 800 atletas representantes de 23 municípios do Sul do estado estarão disputando três vagas por modalidade (basquete, handebol, vôlei e futsal), para a etapa estadual, que será realizada em Caçador, de 17 a 21 de dezembro.

A abertura do evento ocorrerá nesta sexta-feira (21), às 19h, no Ginásio de Esportes Nelson Righetto, em Lauro Müller. As competições seguem até terça-feira (25), sob a coordenação geral de Maurício Scharf. Segundo ele, “a Olesc é um evento de significativa importância na continuação das atividades esportivas dos atletas que já vêm participando das competições escolares. Caracteriza-se, assim, como um processo de transição para o rendimento, uma vez que os atletas participantes da Olesc são selecionados pelos respectivos municípios e visam ao aprimoramento técnico e, consequentemente, a um futuro bem sucedido no esporte”.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte