Sábado, 22 Outubro 2016 00:11

Olesc Sul foi aberta em Lauro Müller Destaque

Cerimonial de abertura leva cerca de 800 pessoas ao Ginásio Nelson Righetto Cerimonial de abertura leva cerca de 800 pessoas ao Ginásio Nelson Righetto Heron Queiroz

Cerca de 800 pessoas estavam presentes na abertura da 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) nesta noite no Ginásio de Esportes Nelson Righetto, em Lauro Müller. O cerimonial teve início às 19h desta sexta-feira (21) e contou com a presença do prefeito do município-sede, Frabrício Kusmin Alves, que fez a declaração de abertura. Ele destaca: “Lauro Müller destaca-se em vários esportes, como ciclismo e maratonas internacionais, motivados, sobretudo, pela Serra do Rio do Rastro, mas é importante também valorizar a criança para que todos tenham acesso ao esporte”.

O presidente da Fesporte, Milton Cunha, expressou a solidariedade do Governo do Estado pelo tsunami meteorológico que atingiu 12 cidades do Sul catarinense, dentre elas Tubarão, que, em decorrência dos estragos provocados pelo vendaval, desistiu de sediar os Jogos Abertos. “Mas estamos felizes ao mesmo tempo, por estarmos realizando eventos esportivos, cumprindo o que se estabelece como um importante dever do Estado com a sociedade.

Os atletas de futsal Jeam Carlos Anastácio Velho e Maria Laura Vicente foram responsáveis pelo acendimento do fogo simbólico e do juramento, respectivamente.

Jean Carlos Velho, atleta de futsal de Lauro Müller, conduziu a tocha            (Foto: H. Queiroz)

As competições já começaram na manhã desta sexta-feira (21) e seguem até a próxima terça-feira (25). Até lá, serão apontados os três classificados de cada modalidade e gênero para a etapa estadual.

A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, realizada pela Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Lauro Müller e Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma.

As modalidades iniciaram as disputas na manhã desta sexta-feira (21)        (Foto: H. Queiroz)

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte