Domingo, 18 Dezembro 2016 23:06

Atletismo é de Joinville Destaque

Joinvilenses comemoram o título no masculino e feminino Joinvilenses comemoram o título no masculino e feminino Foto: Antonio Prado

Não teve pra ninguém. Joinville atropelou os adversários e conquistou neste domingo, 18, em Caçador, o título de campeão geral no masculino e feminino do atletismo da 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Foi o quarto título dos joinvilenses no masculino e o 10º no feminino. Entre os homens a pontuação somou 174, ficando Criciúma em segundo lugar, com 124, e São José, em terceiro com 102 pontos.

Na briga pelo troféu de campeão no feminino as joinvilenses somaram 211,5 pontos. Depois vieram Criciúma, em segundo, com 176, e Itajaí, em terceiro lugar com 80 pontos. No último dia de competição, neste domingo, as disputas pos medalhas passaram por 22 finais.

Marcos Vinícius Berlanda, de Balneário Camboriú, medalha de ouro nos 100 e 200 metros e Micaela Rosa de Melo,  de São José, recordista nos 100 metros com barreira, foram eleitos pela comissão técnica da comissão organizadora como os melhores atletas da competição.

Micaela Melo, de São José, recordista nos 100 metros e Marcos Vinícius Berlanda, de Balneário Camboriú, medalha de ouro nos 100 e 200 metros foram eleitos os melhores do atletismo da Olesc (Foto: Antonio Prado)

“Esse título é o resultado do bom trabalho nas categorias de base, que oportuniza o jovem a ser inserido no esporte. O esporte é uma fase importante na vida destes atletas. Estamos muito felizes com nossa participação, não somente pelo título, pelas medalhas, mas pelo ensinamento que a Olesc proporciona a esses jovens”, destacou a treinadora campeã Margit Weise.

A Olesc é uma promoção Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Texto: Antonio Prado (48) 9 8802-7742 - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Antônio Prado