Quinta, 12 Setembro 2019 19:25

Abertura da Olesc trará evolução humana como tema Destaque

Grupo fez ensaio geral, na quarta-feira, 11, no Medalhão Grupo fez ensaio geral, na quarta-feira, 11, no Medalhão Foto: divulgação

A Comissão Central Organizadora da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e a Fundação Municipal de Esporte de Videira reservam uma série de surpresas para abertura oficial do evento, que acontece às 20h desta quinta-feira, 12, no Centro Poliesportivo Municipal Sérgio Marafon, o Medalhão.

Dentre as atrações desta noite, acontecerá uma apresentação coreográfica que traz como tema a evolução humana. Com um mês e meio de ensaio, o trabalho foi desenvolvido especialmente para a Olesc pelo Núcleo de Dança Municipal, da Fundação Municipal de Cultura de Videira, e tem como coreógrafa Gislei Sagais Zornitta, em parceria com Daniel Albuquerque, do Grupo Backstreet. Segundo Gislei, a ideia do tema é abordar a origem humana e sua evolução para o movimento, passando pela concepção do esporte. O grupo de 70 bailarinos fez o ensaio geral na noite de quarta-feira, 11. A apresentação terá aproximadamente 18 minutos.

A cerimônia, que marca a abertura da etapa estadual da Olesc 2019, contará ainda com as aguardadas ocasiões de juramento do atleta e acendimento da pira. As competições já terão início na sexta-feira, 13, com a realização de 17 jogos em nove modalidades de basquete, handebol e vôlei, além atletismo, ciclismo, caratê, ginástica rítmica e xadrez.

O Município de Videira também preparou uma programação cultural especialmente para a Olesc. No dia 14 de setembro (sábado), às 15 horas, Aniversário do Museu, no Museu do Vinho Mário de Pellegrin. No dia 15 (domingo), às 16 horas, Arte no Parque com Banda Dona Cleusa e Kauã Oliveira, no Parque do Rio do Peixe. E no dia 18 (quarta-feira), às 20 horas, Luau com Observação e Música com Banda Mr. House, no Observatório Astronômico Domingos Forlin.

Até dia 21, Videira recebe cerca de 2.800 atletas com idades de 8 a 17 anos, vindos de 82 municípios catarinenses. A competição é uma promoção do governo de Santa Catarina (@governosc) e realizada por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Videira.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2390 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:08