Sexta, 13 Setembro 2019 18:08

Atletismo e ciclismo distribuem as primeiras medalhas da Olesc Destaque

(1 Voto)
Kauan Vicente Nicocelli, de  17 anos, de Joinville (centro), que arremessou o martelo a 52m50cm ganhou a primeira medalha de ouro Kauan Vicente Nicocelli, de 17 anos, de Joinville (centro), que arremessou o martelo a 52m50cm ganhou a primeira medalha de ouro Foto: Heron Queiroz

A etapa estadual da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Oesc) começou na manhã desta sexta-feira, 13, em Videira, distribuindo as primeiras medalhas da competição. O primeiro ouro veio no atletismo com Kauan Vicente Nicocelli, de  17 anos, de Joinville, que arremessou o martelo a 52m50cm. “Este ano estou fazendo uma boa temporada. Já venci recentemente os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e agora na Olesc onde não esperava vencer”, admitiu o campeão.

Quem também saiu feliz da pista de atletismo do Complexo Esportivo Sérgio  Luiz Marafon foi Alex Agostinho, de Balneário Camboriú, medalha de ouro no salto em altura ao saltar 1m83cm. “Treino há três anos para conquistar este primeiro lugar. É uma sensação muito boa. Só tenho a agradecer meus treinadores Daia e Diogo Gamboa e que me proporcionaram isso. Estou muito feliz”, disse o campeão.

Além das primeiras medalhas do atletismo a manhã desta sexta-feira foi dia de premiar os campeões das primeiras provas do ciclismo. Na briga entre municípios quem se deu melhor na prova Team Relay foi a equipe de Florianópolis, que conquistou o primeiro lugar, seguida de Joinville, em segundo, e Jaraguá do Sul, que fechou sua participação em terceiro lugar.

Já na prova seguinte, a de cross-country, Mateus Coan, de São Bento do Sul, ficou com a medalha de ouro, seguido de Nicolas Pereira, de Balneário Camboriú, em segundo, e  Ian Franceschini,  de Concórdia, em terceiro lugar geral.

Entre as mulheres a medalha de ouro do cross-country coube a Liandra Heimann, de Timbó, com Letícia Garcia, de Jaraguá do Sul,em segundo, e Mireli Nunes, de Joinville, em terceiro lugar.

A Olesc é uma promoção do governo de Santa Catarina (@governosc) e realizada por intermédio da Fesporte, em parceria com o município de Videira.

As competições prosseguem neste sábado, 14, até o dia 21. Em Videira são 12 modalidades em disputa: atletismo, basquetebol, caratê, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez, masculinos e femininos.

Texto: Antonio Prado

Lido 2481 vezes