Segunda, 27 Abril 2015 00:18

Segundo dia dos Parajasc define os primeiros campeões Destaque

Na natação, Joinviile foi campeã em três segmentos de deficiência. Descrição da foto: atletas de Joinville comemorando no pódio Na natação, Joinviile foi campeã em três segmentos de deficiência. Descrição da foto: atletas de Joinville comemorando no pódio Foto: Antonio Prado

O domingo, 26, foi o primeiro dia de competições da11ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, os Parajasc e duas modalidades já definiram seus campeões: ciclismo e natação. A abertura oficial do evento ocorreu no sábado, 25, juntamente com a classificação de atletas e congressos técnicos. Os jogos seguem até a quinta-feira, 30.

Clique aqui e baixe o boletim 2

Ao todo, serão disputadas dez modalidades: atletismo, basquete, natação, handebol, bocha, xadrez, tênis, goalball, futsal e ciclismo - dividido entre deficientes auditivos (DA), intelectuais (DI), físicos (DF) e visuais (DV).

No primeiro dia de competições, na classificação geral do ciclismo (DV) feminino, Itajaí levou o ouro; Florianópolis a prata e Joinville o bronze. No masculino ficou São José em primeiro, Itajaí em segundo e Joinville em terceiro.

Na natação, os campeões foram definidos por segmentos: Brusque venceu no DI feminino e masculino. No DV feminino, o ouro foi para Itajaí e no masculino Joinville. Na DA feminino e masculino, a cidade de Joinville faturou o primeiro lugar. A equipe joinvilense também levou o ouro no DF masculino e feminino.

Ainda no primeiro dia de competições, estrearam outras seis modalidades: bocha DA, DV, DI e DF cadeirante e paralímpica, atletismo DA e DI, basquetebol DF, futsal DA e DI, goalball e tênis de mesa. Na segunda-feira, 27, terceiro dia dos Parajasc, iniciam as competições das modalidades de atletismo DF e DV, xadrez, basquetebol DI, bocha DF andante e handebol DF cadeira de rodas.

Informações adicionais para a imprensa:

Gisele Vizzotto

Secretaria de Estado de Des Reg São Miguel do Oeste