Quinta, 03 Dezembro 2015 22:07

Festival de Dança da Centro Oeste lota ginásio em Itá Destaque

(1 Voto)
O palco da abaetura foi Ginásio Municipal de Esporte Hermes Pierozan O palco da abaetura foi Ginásio Municipal de Esporte Hermes Pierozan Foto Divulgação SDR Seara

A Etapa Regional Centro Oeste do Festival Escolar Dança Catarina, realizada em Itá nos dias 28 e 29 de novembro envolveu mais de 400 alunos/bailarinos de 25 Escolas oriundos de 20 municípios de 8 Secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional.

A abertura oficial ocorreu no sábado (28) e contou com a participação de um grande público que lotou o Ginásio Municipal de Esporte Hermes Pierozan, para prestigiar a 16º edição da Etapa Regional Centro Oeste do Festival Escolar Dança Catarina.

Este é o segundo ano consecutivo que Itá é sede do evento que atrai cada vez mais o público de Itá e região para prestigiar o verdadeiro espetáculo de arte, cultura  e dança. Nos dois dias de disputas os dançarinos deram um verdadeiro espetáculo arrancando muitos aplausos das mais de 1500 pessoas que lotaram o ginásio.

O integrador de esportes da SDR de Seara, Paulo Della Valle destaca que a Etapa Regional Centro Oeste realizada em Itá, mais uma vez superou as expectativas. “O público prestigiou o evento lotando o ginásio e isso é reflexo da qualidade e do nível das apresentações, surpreendendo a todos e comprovando a importância que as escolas e municípios vêm dando ao Dança Catarina, bem como a atenção dispensada pela Fesporte e Prefeitura Municipal de Itá para realização de mais um evento de sucesso”, disse o integrador.

Os grupos foram bastante aplaudidos pelo público ( Foto: Divulgação SDR/Seara

A gerente regional de educação da GERED de Seara, Rosemar Fiorentim considera a realização do Festival Dança Catarina como a oportunidade ímpar para que as escolas possam instigar a prática da dança escolar. Ela destaca que da dança proporciona novas oportunidades e contribui no processo ensino aprendizagem, além de aproximar escola e a comunidade.

O maior destaque da Etapa Regional Centro Oeste do Festival Escolar Dança Catarina ficou por conta da participação e das conquistas das escolas da GERED de Seara. Foram 20 premiações mais três troféus de Honra ao Mérito.  A EEB. Pe. Isidoro Benjamim Moro de Lindóia do Sul conquistou como premio o direito de participar ano que vem no Festival Internacional de Dança de Joinville, na Feira de Sapatilha e Palcos Abertos.

O Festival Dança Catarina é promovido pelo Governo por meio da Fesporte, pó meio das SDRs e com parceria com a Prefeitura Municipal de Itá e tem por objetivo promover o intercâmbio cultural e artístico fomentando ações e atividades que valorizem a expressão corporal, artística e da dança nas escolas. O festival promove também a socialização das atividades desenvolvidas nas escolas, além de valorizar o trabalho dos professores e oportunizar aos alunos/bailarinos novas oportunidades.

Confira a classificação da 16ª Etapa Regional do Dança Catarina

Categoria Aberta Livre

1º lugar – “Vem Dançar” da EEB Arabutã, de Arabutã;

2º lugar – “Rede X” da EEB Gen. Liberato Bittencourt, de Itá;

3º lugar – “Do que você tem medo?” da EMEB. Valentim Bernardi, de Itá.

Categoria Infantil – Folclore/Popular

1º lugar – “Cantos e Danças das Regiões Montanhesas” do Núcleo Escolar Adolfo Konder, de Irineópolis;

2º lugar – “Os Lenhadores” da EEB Arabutã, de Arabutã;

3º lugar – “Imigrante Italiano” da EEB Pe. Isidoro Benjamim Moro, de Lindóia do Sul.

Dança de Salão – Categoria Juvenil

1º lugar – Lucas das Almas e Keila Gabriela, da EEB Casimiro de Abreu, de Curitibanos;

2º lugar – Anderson Moretto e Jaqueline Finatto, da EEB Benta Cardoso, de Arvoredo;

3º lugar – Rafael Lorenzetti e Andressa Racalcati, da EEB Dogelo Goss, de Concórdia.

Dança de Salão – Categoria Aberta

1º lugar – Shariane Vencancio e Victor Venancio, EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro, de Lindóia do Sul;

2º lugar – Luciano Padilha de Liz e Stephany Ribeiro, da EEB Altir Weber de Melo, de Curitibanos;

3º lugar – Anderson Moretto e Jaqueline Finatto, da EEB Benta Cardoso, de Arvoredo.

Categoria Infantil – Livre

1º lugar – “Magia de Cinema” da EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro, de Lindóia do Sul;

2º lugar – “Dependentes da Tecnologia” da EEB Frei Rogério, de Ponte Alta do Norte;

3º lugar (empate) – “Tatamirô mãe menininha” da EMEB Valentim Bernardi, de Itá;

3º lugar (empate) – “Estilo de Rua” da EMEB Aline Giovanna Schimit.

Categoria Juvenil – Livre

1º lugar – “Guerra do fogo” da EEB Frei Rogério, de Ponte Alta do Norte;

2º lugar – “Viva os Noivos” da EEB Gen. Liberato Bittencourt, de Itá;

3º lugar – “Dança e mais nada” da EEB Vidal Ramos Junior, de Concórdia.

Dança de Salão – Categoria Infantil

1º lugar – Osni Gonçalves Junior e Ingred Dias, da EEB Deputado Altir Wever de Mello, de Curitibanos;

2º lugar – Victor Venancio e Carla Pizzatto, da EEB Pe. Izidoro Benjamim Moro, de Lindóia do Sul;

3º lugar – José Rena Lima e Maria Eduarda Mendes, EEB Deputado Augusto Bressola, de Vargem.

Fonte: SDR Seara

Lido 1735 vezes Última modificação em Quinta, 03 Dezembro 2015 22:25