Quarta, 20 Setembro 2017 19:25

Dança Catarina cumpre metade da etapa microrregional Destaque

Festival Escolar Dança Catarina chega ao sétimo dia de excursão pelo estado para a realização de eventos da etapa estadual. Esta é a segunda excursão da equipe de organização do Dança Catarina, que teve início no dia 13 de setembro, em Governador Celso Ramos, e deverá se encerrar no dia 27, em Tubarão.

A primeira excursão passou pelo Norte do estado e região do Vale do Itajaí, tendo como sedes os municípios de São Francisco do Sul, Gaspar e Irineópolis. O programa ainda conta com uma terceira viagem aos municípios de Urubici e Ituporanga, nos dias 3 e 4 de outubro.

Até o momento foram nove de 16 eventos da etapa microrregional, e ainda conta com mais quatro da regional. Com os eventos ocorridos em São Francisco do Sul, Gaspar, Irineópolis, Governador Celso Ramos, Taió, Presidente Getúlio, Concórdia, Arvoredo e Guaraciaba, já são 64 equipes ou pares estão classificados para a próxima etapa, de um total previsto para 200, ou seja, 50 por evento regional.

A competição envolve três estilos (livre, popular e de salão), nas categorias mirim, infantil e juvenil. O primeiro e segundo colocados de cada categoria, exceto da mirim, classificam-se para a etapa regional, que acontecerá durante o mês de outubro em Ituporanga (dias 6 e 7), Lages (21 e 22), Xanxerê (28 e 29) e Florianópolis (31 e 01/11).

O público pode acompanhar os resultados de cada evento nos boletins publicados na página oficial da Fesporte.

Clique aqui e confira os resultados.

O Festival Escolar Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, e tem a parceria das Agências de Desenvolvimento Regional e municípios-sede.

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126