Quarta, 28 Novembro 2018 17:55

"Dança" Encerra Apresentações em Caçador Destaque

"Dança" Encerra Apresentações em Caçador Foto: Júlio Cesar Wojcikiewicz Pereira

O Festival Escolar Dança Catarina encerrou no último sábado (23), no segundo dia de competição na etapa Regional Centro Oeste em Caçador, as apresentações no ano de 2018 com as categorias infantil (dança de salão) e juvenil (dança de salão e livre).

No último dia do Dança Cataria em Caçador, o público ficou aplaudindo de pé por conta da apresentação da Escola de Ensino Básico Celso Ramos Filho, de São Bento do Sul, com a coreografia "Fight (Round-1)", que ficou com o troféu de primeiro lugar na categoria juvenil dança livre. já nas categorias infantil e juvenil da dança livre, os troféus foram para os bailarinos Giulia Bordin e Henrique Santos (categoria infantil), da Escola de Ensino Básico Frei Rogério, do município de Ponte Alta do Norte, e Ana Paula de Lima e Douglas Torres (categoria juvenil), da Escola de Ensino Básico Araújo Figueiredo, de Urubici.

Confira a Classificação geral nos dois dias de Festival

Categoria Infantil

Dança Popular (23/11)

1º - Núcleo Escolar Presidente Aldolfo Konder, Irineópolis, "Cantos e Danças da Região da Krakówiak", média 9,74.

2º - Escola Ensino Básico Teixeira de Freitas, Alto Bela Vista, "Cultura Alemã na Escola", média 9,29

3º - Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder, Irineópolis, "Lampião e os Cangaçeiros do Sertão", média 9,20.

4º - Escola de Ensino Básico Deputado Augusto Bresola, Vargem, "Chamego e União de Maria Bonita e Lampião", média 8,64.

5º - Escola de Ensino Básico Dogelo Goss, Concórdia, "Dançar com Alegria", média 8,54.

6º - Escola de Ensino Básico José Zanchetti, Abdon Batista, "Alegria Cigana", média 8,32.

7º - Escola Municipal de Educação Básica Alto Bonito, Caçador, "Tarantella", média 8,29.

8º - Escola de Ensino Básico Frei Caneca, Lebon Régis, "O Contestado", média 8,28.

Dança Livre (23/11)

1º - Escola de Ensino Básico Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, "Preconceito", média 9,32.

2º - Escola de Ensino Básico Professor Antonio Francisco de Campos, Curitibanos, "Um Amor para Recordar", média 9,21.

3º - Escola de Ensino Básico Padre Baggio Simonetti, Fraiburgo, "News School", média 9,17.

4º - Escola de Ensino Básico Teixeira de Freitas, Alto Bela Vista, "La Casa de Papel", média 8,83.

5º - Colégio Bom Jesus Aurora, Caçador, "Savages", média 8,61.

6º - Centro Educacional Dinâmico, São Joaquim, "Amor pra Toda Vida", 8,48.

Dança de Salão (24/11)

1º - Escola de Ensino Básico Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Giulia Bordin e Henrique Santos, média 8,34.

2º - Escola de Ensino Básico Deputado Augusto Bresola, Vargem, Maria Mendes e José Renan de Lima, média 8,87.

3º - Escola de Ensino básico Lucia Fernandes Lopes, Lages, Natiele dos Santos e Luiz Rodrigues, média 8,87.

4º - Escola de Ensino Básico Araújo Figueiredo, Urubici, Soliere Martins e Tiago Rosa, média 8,34.

Categoria Juvenil:

Dança Livre (24/11)

1º - Escola de Ensino Básico Celso Ramos Filho, São Bento do Sul, "Fight (Round-1)", média 9,32.

2º - Escola de Ensino básico Celso Ramos Filho, São Bento do Sul, "Viemos da Rua", média 9,27.

3º - Escola de Ensino Básico Gonçalves Dias, Fraiburgo, "Agora que São Elas", média 9,22.

4º - Escola de Ensino básico Dogelo Goss, Concórdia, "Cultivando a Tradição", média 9,11.

5º - Escola de Ensino Básico Irmã Irene, Santa Cecília, "Uma Homeagem a Tradição Gaúcha", média 9,09.

6º - Escola de Ensino Básico Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, "Evolução do Funk", média 9,04.

7º - Escola de Ensino Lucia Fernandes Lopes, Lages, "Diversidade Eu Respeito", média 8,88.

8º - Escola de Ensino Araújo Figueiredo, Urubici, "Brasil e ARgentina Unidos por uma Paixão, a Dança Tradicionalista", média 8,78.

9º - Escola de Ensino Básico Teixeira de Freitas, Alto Bela Vista, "Sem Rumo", média 8,66.

Dança de Salão (24/11)

1º - Escola de Ensino Araújo Figueiredo, Urubici, Ana Paula de Lima e Douglas Torres, média 9,23.

2º - Escola de Ensino Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Luana Borges e Osni Júnior, média 9,09.

3º - Escola de Ensino Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Bruna Turchetto e Luiz Rocha, média 8,58.

4º - Escola de Ensino Araújo Figueiredo, Urubici, Camile Badiale e Vitor Nascimento, média 8,22

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio das ADRs. O concurso regional Centro-Oeste tem ainda a parceria com a Prefeitura de Caçador.

"Este foi o último evento no calendário da 19ª edição do Festival Escolar Dança Catarina, ao todo tivemos 29 etapas, divididas entre microrregionais e regionais passando por cada canto de nosso estado, onde fica marcada como sendo uma das maiores e melhores já realizadas, tanto no nível de apresentações como também no número de municípios participantes", destacou a coordenadora do projeto, Mapi Cravo da Silveira.

Veja abaixo as galerias de imagens dos dois dias do concurso Centro-Oeste do Festival Escolar Dança Catarina em Caçador.

23/11 - Clique aqui.

24/11 - Clique aqui.