Quinta, 11 Abril 2019 17:12

Lourdes Lago, de SC, segue no Mundial de Futebol Escolar Destaque

Representando o esporte catarinense e brasileiro, meninas do Lurdão buscam título inédito Representando o esporte catarinense e brasileiro, meninas do Lurdão buscam título inédito Foto: Alexandra Alves/CBDE

A equipe de futebol feminino da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, classificou-se para a semifinal do Campeonato Mundial de Futebol, ao vencer a equipe da Finlândia por 2 a 0, com gols de Paty e Rafa, na manhã desta quinta-feira (11), em Belgrado, na Sérvia.

O feito não só garantiu ao "Lurdão" vaga na próxima etapa, como eliminou as maiores vencedoras da história da competição.

“O jogo foi bem disputado, as finlandesas eram bem mais altas do que nós, mas viemos com um pouco mais de agilidade e técnica e conseguimos esse resultado e a vaga para a próxima fase”, disse Paty.

No masculino, o outro representante brasileiro, o Colégio Amorim, de São Paulo, também garantiu vaga ao vencer o Catar por 1 a 0, com gol de Riquelme.

Na sexta (12), as duas equipes brasileiras voltam a jogar. As meninas enfrentam as alemãs, às 6h30 pelo horário de Brasília, enquanto que o rapazes terão pela frente os austríacos às 10 horas. Ambas as partidas terão transmissão direta pela página da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) no Facebook.

• Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte
  • Informações: Airton Lima/CBDE