Terça, 16 Abril 2019 16:54

Futebol feminino do Lurdão é bronze em Belgrado Destaque

(1 Voto)
Bronze no Mundial Escolar é conquista inédita para o Lurdão Bronze no Mundial Escolar é conquista inédita para o Lurdão

O desejado título não chegou para as meninas da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, mas elas têm ainda um bom motivo para comemorar o terceiro lugar conquistado no último domingo (14), em Belgrado, na Sérvia, já que o bronze já é a melhor classificação de uma equipe brasileira feminina no Campeonato Mundial de Futebol Escolar. A melhor posição até então havia sido da própria Escola Lourdes Lago, um quarto lugar em 2017, na República Tcheca.

Depois de perder para a Alemanha, por 1 a 0, e a classificação para a final, num jogo bastante disputado, na sexta-feira (12), o time do Lurdão voltou a campo no domingo para a decisão do bronze contra a equipe da Áustria. O gol da vitória brasileira foi marcado por Mariza.

A equipe é resultado de um projeto de parceria entre a Associação Desportiva Lourdes Lado e a Associação Chapecoense de Futebol (Adell/Chapecoense); projeto este que tem sido bastante importante para manter a cidade de Chapecó como uma das principais nas modalidades de futebol e futsal nos eventos promovidos pela Fesporte, como Jogos Escolares de Santa Catarina, Joguinhos Abertos, Olimpíada Estudantil Catarinense e Moleque Bom de Bola. A delegação catarinense foi formada pelas atletas Naiane Batista, Caroline dos Santos, Evelin Tositto, Lais Sartori, Patrícia Maldaner, Rafaela Marostica, Brendha dos Santos, Caroline Bedendo, Emanuela Balbinot, Júlia Ferronatto, Camila Rodrigues, Gisseli Calixto, Laura Gieseler, Mariza Silva e Yasmin Cosmann, além do técnico João Romeu e o coordenador Amauri Giordan.

Na categoria masculina do Mundial de Belgrado, o Brasil foi representado pelo Colégio Amorim, que conquistou, pela primeira vez, título de campeão do mundo, ao vencer a Eslováquia por 3 a 0, no evento que reuniu o maior número de nações na história do Mundial de Futebol Escolar promovido pela Federação Internacional de Desporto Escolar, com 24 países no masculino e 16 no feminino.

• Texto: Heron Queiroz
Lido 2422 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:33