Segunda, 21 Junho 2021 18:37

Novos comendadores do Esporte recebem Comenda Destaque

Novos Comendadores com integrantes do Conselho Estadual de Esporte Novos Comendadores com integrantes do Conselho Estadual de Esporte Foto: Marta Rocha/ Testo Notícias

O Teatro Municipal de Pomerode foi palco no sábado, 19, da tradicional outorga da Comenda do Mérito Esportivo 2020. Organizada pelo Conselho Estadual do Esporte, a cerimônia agraciou Ademar José da Silva (incentivo ao esporte de lazer), João Camargo Neto (técnico de basquete), Maria Cristina Ferreira Santos (árbitra internacional de natação), Sônia Kleine (graduada em educação física, ex-atleta de natação e handebol) e Vandeina Maria Tomasoni Ribeiro (Vandeca-projeto voleibol Nova Trento). A homenagem In memoriam coube ao atleta e técnico de basquete, Paulo Montibello. A Federação Aquática de SC foi a entidade esportiva homenageada e a Anjo Química como patrocinadora/incentivadora. Michele de Souza, presidente do CED, foi a anfitriã da festa.

O advogado e desportista Lucianoi Hostins, atualmente diretor jurídico do Comitê Olímpico Brasileiro, recebeu a Medalha Marcílio César Ramos Krieger 2020, homenagem do TJDSC. Kelvin Soares, presidente da Fesporte, participou da cerimônia e a elogiou: “Foi uma noite belíssima em que se homenageou grandes nomes do nosso esporte, pessoas que dedicaram e dedicam boa parte de suas vidas, abdicando muitas coisas para fortalecer o esporte catarinense”, disse.

Ao receber a Comenda cada homenageado (a) para  ser comendador (a) do esporte catarinense. O título premia brasileiros ou estrangeiros que tenham prestados relevantes serviços ao esporte  do estado.

Clique aqui e veja as fotos da cerimônia

Lido 986 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 15:23