Quarta, 21 Agosto 2024 18:32

Entrega dos Troféus dos Joguinhos Abertos de SC Destaque

Arena Joinville recebeu solenidade de entrega dos troféus dos Joguinhos Abertos de Santa CatarinaNa tarde desta quarta-feira (21), a Arena Joinville recebeu a solenidade de entrega de troféus da 36ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que foram realizados entre os dias 19 a 28 de julho, no município de Caçador.

Os Joguinhos Abertos  de Santa Catarina reuniram 110 municípios e foram realizados em um total de 17 modalidades, além de cerca de quatro mil atletas competindo.

Segundo regulamento da Fesporte, o município que alcançar ao maior número de pontos conquistados durante  realização das mais variadas modalidades é o grande campeão geral do evento.

Solenidade

Joinville foi o grande campeão geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina deste ano e durante a cerimônia de premiação desta tarde na Arena Joinville, o secretário de esportes local, Douglas Steffen, falou sobre a importância do resultado pelo segundo ano consecutivo e que favorece o futuro de atletas locais que tem neste evento uma etapa importante da carreira.

“Sem dúvida a conquista demonstra que estamos no caminho certo dentro do planejamento e em um momento de transição para o atleta, já é também durante os Joguinhos Abertos é uma etapa fundamental para ele definir se poderá ser profissional ou não. Com o título de um evento deste porte, certamente é um incentivo importante para a sequência da carreira” explica.

Equlíbrio

A definição do campeão geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, foi somente nos momentos finais do dia 28  de julho em Timbó que na ocasião recebeu as competições de atletismo e Douglas Steffen também ressaltou o equilíbrio do evento.

“A gente acordou no domingo ocupando a quinta posição na classificação geral, porém podemos enfim comemorar este resultado tão importante para o esporte a nossa cidade e pelo segundo ano consecutivo.” complementou.

O gerente de esportes de rendimento da Fesporte, Darcio de Saules, agradeceu a todos os 110 municípios participantes dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, agradecendo o município sede pela parceria na organização.

“Agradecer o município de Caçador pela receptividade e por todo o cuidado que tiveram com a edição deste ano dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Muito bem lembrado pelos representantes locais que estão aqui que ressaltaram também o quanto um evento como este traz benefícios como o incentivo para a  economia local e hotelaria local.” destacou Darcio.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina retornam agora no calendário esportivo da Fesporte em 2025.

Solenidade

Equlíbrio