Quarta, 21 Agosto 2024 20:05

Jec/Krona é tetracampeão da Taça Brasil de Futsal Destaque

A equipe de futsal de Joinville (Jec/Krona), conquistou no último fim de semana o tetracampeonato da Taça Brasil de Futsal, na competição que foi realizada em Sorriso (MT).

A Taça Brasil é considerada a competição mais prestigiada do futsal brasileiro e com a conquista,  o Joinville se isolou como o terceiro maior vencedor com quatro títulos, além de quatro vice-campeonatos, números que mostram a presença da equipe de Santa Catarina em oito finais.

Campanha

Nesta edição de 2024, a equipe catarinense disputou quatro partidas na primeira fase da competição e conquistou dois empates diante do Corinthians na rodada de estreia e do Pato Futsal (PR) na última rodada e duas vitórias sobre o Campo Largo Futsal (PI) e o Tangara (MT), nos resultados que colocaram a equipe na semifinal.

Na partida que valia uma vaga na decisão, o Jec/Krona venceu o Praia Clube (MG), pelo placar de 3 a 1 e na final vitória sobre o Pato Futsal (PR), pelo placar de 3 a 0, conquistando o título com autoridade.

História

O Jec/Krona disputa as competições do futsal nacional há 21 anos e as outras conquistas da Taça Brasil haviam sido nos anos de 2011, 2017 e 2022. O resultado também garantiu ao Tricolor uma vaga na próxima Supercopa, que dá ao campeão o direito de disputar a Conmebol Libertadores de Futsal em 2025.

A equipe é uma das mais vitoriosas da história do futsal brasileiro e além do tetracampeonato da Taça Brasil, conta com um título da Liga Nacional de Futsal em 2017, além de oito títulos do campeonato catarinense, o último em 2023.

Após o título da Taça Brasil em Sorriso (MT), foi oficializada a saída do técnico Cassiano Klein que após um excelente trabalho a frente do Joinville, irá comandar a equipe de futsal do Benfica de Portugal.

Jec/Krona vence mais prestigiada competição do futsal brasileiro

Campanha

História