Terça, 01 Outubro 2024 07:31

Vôlei de Paulo Lopes e o trabalho com o autismo Destaque

A equipe de vôlei masculino de Paulo Lopes defende uma causa muito especial na regional sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

O projeto da Associação Paulo Lopes (APL) foi criado há dois anos, especialmente dedicado a causa,  e em quadra esta mensagem é repassada para todo o estado de Santa Catarina.

As cores do uniforme da equipe são todas associadas ao autismo e Paulo Lopes abre as portas para inclusão no esporte catarinense.

Atualmente, o projeto conta com 170 atletas, sendo 22 deles diagnosticados com autismo como explica Cris, o capitão da equipe e fundador da Associação Paulo Lopes.

“Fundamos este projeto há aproximadamente dois anos exclusivamente dedicado a causa do autismo e hoje é uma satisfação muito grande poder estar em um evento tão grande como a regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Temos atleta diagnosticados com autismo que se destacam nas competições de alto rendimento e a nossa missão é preparar eles para que consigam seguir uma carreira no vôlei” explica o atleta.

União

“O trabalho de união entre Fesporte, Federação Catarinense de Vôlei e equipes do estado deixa modalidade ainda mais forte e aberta para todos e o esporte tem que ser assim, inclusivo para todos”. complementa.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle