JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Terça, 15 Dezembro 2015 12:27

Com apoio da torcida, Concórdia vence a Divisão Especial do Futsal Destaque

Concórdia vence a Divisão Especial do Futsal Concórdia vence a Divisão Especial do Futsal Pablo Gomes (SDR Lages)

O ginásio 2 da Unoesc ficou lotado na noite desta segunda-feira, 14, para a final da Divisão Especial do Futsal Masculino nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em quadra duas equipes de Liga Nacional, Jaraguá do Sul x Concórdia. Com apoio de muitos torcedores que viajaram 74 quilômetros até Joaçaba, o time do Oeste conseguiu o resultado que precisava para ser campeão. O empate em 1 a 1 garantiu o quinto título de Concórdia no futsal dos Jasc, o primeiro na Divisão Especial (criada em 2010).

Já os jaraguaenses perderam a chance de conquistar o oitavo título, mas não por falta de garra. A equipe do Norte do Estado pressionou até o último segundo de jogo. Porém, nem o goleiro linha foi suficiente para superar a retranca de Concórdia. Durante o duelo Caça anotou o gol de Concórdia aos 16 minutos do primeiro tempo, e Galo empatou aos 12 da etapa final.

Como o empate era favorável ao time do Oeste (por ter sofrido menos gols), foi só esperar o apito final para comemorar. A festa foi grande na quadra e nas arquibancadas aos gritos de “é campeão, é campeão!”.

Para o jogador Caça, autor do gol do Concórdia, a presença da torcida foi importante para a conquista do título. “Quando soubemos que a torcida estava vido isso nos motivou ainda mais. É uma energia que ajuda dentro da quadra. Esse título é dedicado ao nosso torcedor, com certeza”, explica.

Em entrevista as emissoras de rádio que cobriram o jogo, o técnico Artêmio Artifon comentou que a equipe estava bastante focada para vencer os Jogos Abertos. “Concórdia tem tradição no futsal. Esse ano não conseguimos ir bem na Liga e no Estadual, mas sentíamos que era possível vencer os Jasc. É uma competição especial”, disse o treinador.

Na premiação, além de Concórdia campeão e Jaraguá do Sul vice, o município de Joinville recebeu o troféu de terceiro lugar.

Jasc 2015

Com 4,6 mil atletas de 78 municípios catarinenses, a 55ª edição dos Jasc é uma realização do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A competição, uma das maiores e mais tradicionais do Brasil, ocorrerá até a próxima sexta-feira, dia 18, nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, com apoio de Erval Velho, Lacerdópolis e Ibicaré.

Ranking do futsal masculino nos Jasc

Joinville 14 títulos (3 na Divisão Especial)

Jaraguá – 7 (2 na Divisão Especial)

Florianópolis - 7