Quarta, 14 Setembro 2016 17:15

Regional Oeste dos Jasc começa nesta sexta em Xaxim Destaque

Congresso Técnico realizado em Xaxim definiu as disputas dos Jasc na região Oeste Congresso Técnico realizado em Xaxim definiu as disputas dos Jasc na região Oeste Arquivo ADR Xanxerê

Xaxim será sede da fase Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e receberá cerca de 1.500 atletas do dia 16 a  21 de setembro. Participam da competição representantes de 39 municípios que compreendem as Agência de Desenvolvimento Regional (ADRs) de Chapecó, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Seara e Xanxerê.

Serão disputadas as modalidades de basquete, bolão, bocha, futebol, futsal, handebol e voleibol nos naipes masculino e feminino, exceto na modalidade de futebol, que terá disputas apenas no masculino. Classifica para o estadual, que será em novembro no município de Tubarão, apenas o primeiro colocado em cada modalidade.

O Integrador da ADR de Xanxerê, Lenuir de Oliveira, disse que está tudo pronto  para receber os atletas. “Este é um evento muito importante e que está sendo organizado com muito carinho. Queremos que todos sintam-se bem. A ADR de Xanxerê e o município de Xaxim estão de braços abertos para receber a todos”, enfatiza.

A abertura oficial do evento está marcada para a sexta-feira, 16, às 19h, no Ginásio Alberto Ângelo Sordi. A fase Regional Oeste dos Jogos Abertos é realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.

Texto: Janaína Mônego - Assessoria de Comunicação ADR Xanxerê

Assessoria de Comunicação Fesporte