Sexta, 16 Setembro 2016 15:22

59 jogos marcam primeiro dia da Regional Oeste dos Jasc Destaque

59 jogos marcam primeiro dia da Regional Oeste dos Jasc Foto: Lucas Inácio

Foi dada a largada para a quarta e última etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Xaxim. Nesta sexta-feira, 16, primeiro dia de competição, 59 jogos abrem os trabalhos de seis das sete modalidades que compõem a etapa. São elas: Bocha, Bolão 23, Futebol de Campo, Futsal, Handebol e Vôlei. A cerimônia de abertura também será realizada nesta sexta-feira, às 19h.

A bocha é a modalidade com mais partidas ao longo do primeiro dia, são 27 em três locais diferentes. O futsal é o segundo esporte com mais partidas com 11. O bolão 23 conta com oito jogos, o vôlei com cinco, e o futebol de campo e handebol com quatro cada. Todas as partidas do bolão e bocha são no masculino, já que o feminino dessas modalidades começa no domingo e segunda-feira, dias 18 e 19, respectivamente. Além disso, o futebol de campo é única modalidade da Regional Oeste disputada apenas no masculino

As competições de bocha, futsal e vôlei tiveram início pela manhã. No vôlei, Paial e Xanxerê abriram a rodada contando com jogadores experientes em seu elenco. Pelo lado de Xanxerê, Alexandre Badotti disputa seu 19º Jasc consecutivo e está confiante. “A expectativa é forte, montamos uma equipe boa, nosso elenco conta com ex-atletas e vamos entrar com tudo para levar essa vaga para o estadual.”

Já Diego Ponsoni, de 29 anos, disputa os jogos desde os 18, mas sem a mesma regularidade que o adversário. Apesar de alguns anos sem competir, seu objetivo é estimular a prática entre os jovens. “A principal ideia é manter o vôlei vivo na região porque muitos estão desistindo, os mais novos não dão sequência, então queremos manter o vôlei vivo na região para, ano após ano, trazermos mais atletas do mirim e infantil para participar.”

A partida terminou 3 sets a 0 a favor de Xanxerê (25/13, 25/15 e 25/13).Para acompanhar os resultados, confira o boletim publicado no site da Fesporte no fim do dia.

Abertura oficial também é nesta sexta

A cerimônia de abertura da Regional Oeste dos Jasc também será realizada nesta sexta-feira, 16, às 19h, no Ginásio Alberto Ângelo Sordi. A etapa conta com cerca de 1.500 atletas que disputam sete modalidades até o dia 21. Além das seis já citadas, o basquete também consta no programa.

A etapa Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina é realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.

Texto: Lucas Inácio

Lido 1733 vezes Última modificação em Sexta, 16 Setembro 2016 18:54