Domingo, 28 Agosto 2016 19:59

Em Imbituba, domingo de classificação ao estadual Destaque

Técnico Denilson Aguiar comemora o titulo da Escola Estadual Maria da Glória Pereira, de Balneário Camboriú no futsal feminino Técnico Denilson Aguiar comemora o titulo da Escola Estadual Maria da Glória Pereira, de Balneário Camboriú no futsal feminino Foto: Antonio Prado

Últimos pontos, últimos gols e uma variedade de voltas olímpicas. O domingo, 28, em Imbituba, foi marcado pelo ato final da etapa regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. O evento começou na quinta-feira, 25, com a participação de 902 estudantes de 38 escolas oriundas de 27 municípios.

Clique aqui e baixe o boletim final

A competição foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Imbituba, Secretaria Estadual de Educação e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna.

Estiveram em disputa os títulos do futsal, handebol, voleibol, basquetebol, vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Os campeões das modalidades garantiram vaga para a etapa estadual da competição, que ocorre entre os dias 15 a 18 de setembro em São Bento do Sul.  As exceções foram tênis de mesa e xadrez que, de acordo com o regulamento, classificam campeão e vice. As escolas campeãs em Imbituba se juntarão as demais vencedoras das etapas  regionais Centro-Oeste Sul, Leste-Norte e Oeste.

Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, organizar os Jesc sempre é motivo de alegria. “Este evento é um laboratório em que se lapida o esporte. Vemos adolescentes transbordando de felicidade por vivenciar ações tão importantes para a sua fase de vida: convivência no alojamento, preleção no vestiário, brincadeiras no ônibus da delegação, adrenalina do jogo, o choro da vitória e da derrota que ajudam a fortalecer a experiência esportiva. Tudo isso são coisas que os Jesc proporcionam”, destaca Cunha.

Escolas campeãs em Imbituba e classificadas ao estadual

Basquete masculino

Instituto Estadual de Educação - Florianópolis

Basquete feminino