Segunda, 29 Agosto 2016 04:41

Concórdia faz dobradinha no futsal da região centro-oeste Destaque

Time feminino de Concórdia é bicampeão Time feminino de Concórdia é bicampeão Heron Queiroz

Concórdia conquistou o título no futsal da etapa regional dos Jesc de 15 a 17 anos, na sede Centro-Oeste, tanto no feminino quanto no masculino. Neste último dia de competição (28), a equipe concordiense masculina, da Escola Olavo Cecco Rigon, bateu a Escola Casimiro de Abreu, de Curitibanos, por 8 a 3, sagrando-se campeão invicto. Em terceiro, ficou a Escola Seara, de Seara, que venceu a Escola Eurico Rauen, de Videira, por 6 a 2.

Segundo o treinador da equipe, Edson Mattos Maciel, os garotos chegaram focados, pois ainda não tinham esse título e desejavam muito participar do estadual. “Foram quatro anos batendo na trave”, complementou ele.

O capitão da equipe, Fernando Antônio França Júnior (16 anos), jogador da Fundação Municipal de Esporte de Concórdia, nas categorias sub-17 e sub-20, disse que iniciou no futsal aos quatro anos de idade, motivado pelo pai e pelo padrinho. O jogador aponta o título como um presente neste seu último ano de participação nos Jesc.

Garotos de Concórdia comemoram o primeiro título regional no futsal

Já as meninas, também da Escola Olavo Cecco Rigon, venceram a Escola Vitório Roman, de Vargem Bonita, por 5 a 2, tornando-se bicampeãs. Em terceiro, ficou a Escola Adelina Régis, de Videira, que venceu a escola Albina Mosconi, de Macieira, por 3 a 2.

Segundo o técnico Epitácio Vargas, o título chega de maneira especial, como comemoração por seus 34 anos dedicados ao magistério, já que está se aposentando. Ele ainda comenta que o espírito olímpico refletiu naturalmente aqui e deixou as competições mais aguçadas. “Acredito no legado olímpico, mas fica clara a necessidade de investimento em esporte amador. Nem todos os estados brasileiros têm uma Fesporte, para investir na base. Muitos desse garotos podem estar nas Olimpíadas”, afirmou Vargas, que esteve no Rio de Janeiro acompanhando as competições de futsal.

Tanto o time masculino quanto o feminino também tiveram o título de campeões também nos Joguinhos Abertos e vão participar da etapa estadual de ambos os eventos.

Por Heron Queiroz

Lido 2904 vezes