Domingo, 28 Agosto 2016 15:51

Xadrez premia vencedores Destaque

Ana Laura Andrade: medalha de ouro em seu primeiro regional dos Jesc (15-17) Ana Laura Andrade: medalha de ouro em seu primeiro regional dos Jesc (15-17) Josiane Zago

Disputas foram encerradas na manhã deste domingo, dia 28.

Fraiburgo – Lages e Luzerna levaram os títulos de campeão no xadrez masculino e feminino respectivamente.  A final da modalidade nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), etapa regional Centro Oeste, foi realizada na manhã deste domingo, dia 28, no Clube Flor da Maçã, e, Fraiburgo.

Ana Laura (1ª), Eduarda Weber (2ª) e Maria Wolff Silva Rossi (3ª)

No feminino, a vencedora foi a atleta de Luzerna, da EEM São Francisco, Ana Laura D. Andrade, de 16 anos. Ela que venceu as sete partidas que jogou, treina desde os  oito anos e garante que os jogos foram importante “Foi a primeira vez que participei do Jesc e saio com um balanço positivo. Além de novas amizades conquistei esse importante título” afirmou.

Além da atleta de Luzerna ainda ficaram nas primeiras colocações: Eduarda Weber, do IFC Concórdia e a atleta Maria Wolff Silva Rossi, do Colégio Santa Rosa de Lima, de Lages. As duas primeira colocadas na modalidade seguirão para a fase estadual que acontecerá em São Bento do Sul, de 15 a 18 de setembro.

Renato (1º), Henrique (2º) e Vitor (3º)

No masculino o campeão foi o atleta do Cedup Renato Ramos da Silva, de Lages, Henrique Oliveira Dickel, que conquistou, pelo segundo ano consecutivo a medalha de ouro no Jesc regional Centro Oeste. Ele que treina três vezes por semana, garante que esse é um importante passo dentro do seu sonho: ser um mestre em xadrez. “Considero o nível dos competidores de alto grau, fato que estimula e incentiva ainda mais” afirmou

Na segunda colocação do xadrez masculino o vencedor foi o atleta Yan Henrique Cordeiro do Colégio Univest, de Lages e na terceira colocação Vitor Menegatti, do IFC Concórdia. Os dois primeiros colocados também seguirão para a próxima etapa.

Por Josiane Zago

Lido 1736 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:18