Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Domingo, 03 Julho 2016 01:04

Saldo de gols pode definir campeão do feminino Destaque

Lages precisa ganhar por diferença de 16 gols no handebol  Lages precisa ganhar por diferença de 16 gols no handebol Orlando Pereira

A modalidade de handebol define neste domingo (3) as duas equipes que vão participar da 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, representando a região Centro-Oeste. No naipe feminino a disputa é entre Lages, Luzerna e Fraiburgo, que folga na última rodada. As lageanas precisam ganhar por diferença de 16 gols para ficar com a medalha de ouro, ou na pior das hipóteses empatar com Luzerna, apontada como favorita. No masculino pelo trabalho de base que vem sendo realizado, Lages é candidato ao título. Em 2015 foi terceiro colocado nos Jogos Escolares Brasileiros de 12 a 14 anos.

O técnico Everton Padilha não esconde a ansiedade em relação ao resultado da partida entre Lages e Luzerna. No comando da equipe de Fraiburgo desde 2010 ele acredita que finalmente a sua equipe vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos. “Procuramos manter o mesmo grupo, sendo 80% das meninas ainda com idade de Olesc e apenas duas com 18 anos”. Apenas três municípios estão disputando a etapa regional Centro-Oeste. A competição que encerra na terça-feira (5) é uma promoção do Governo do Estado,através da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama e Prefeitura de Lontras.

Outra modalidade que encerra neste domingo (3) é o basquete nos dois naipes. Rio do Sul garante o título no masculino em caso de vitória diante de Videira.  no masculino. A briga pela outra vaga é entre Lages Campos Novos. No feminino a disputa é entre Rio do Sul e Campos Novos.

Os resultados de sábado (2) e a programação até no dia 5 estão disponíveis no site: http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/boletins-e-resultados.

Texto: Orlando Pereira - Mais informações (47) 8803-1538

Lido 2380 vezes