Terça, 29 Janeiro 2019 20:06

Fesporte recepciona comissão de Comendadores do Esporte Destaque

(1 Voto)
Comendadores se colocaram à disposição para contribuir voluntariamente para a melhoria do esporte catarinense Comendadores se colocaram à disposição para contribuir voluntariamente para a melhoria do esporte catarinense Foto: Júlio Castro/Fesporte

Por Júlio Castro

Pela primeira vez no histórico administrativo da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), um grupo de Comendadores do Esporte é recepcionado pela diretoria da instituição. O encontro aconteceu na tarde de terça-feira, dia 29, oportunidade que o presidente Rui Godinho aproveitou para ouvir dos “decanos” do esporte catarinense suas experiências e a disposição de contribuir, voluntariamente, com a administração do novo gestor da entidade.

O encontro, promovido pela Fesporte, segundo Godinho, faz resgatar a essência daqueles que muito já proporcionaram ao esporte catarinense. “Nós só teremos um futuro, por que tivemos um passado. Esses comendadores nos proporcionaram um grande aprendizado e nos trouxeram a experiência de muitas iniciativas que poderão ser implementadas”, comentou.

O grupo de Comendadores, integrado por JB Telles, Carlos Anzoategui, Marino Tessari e Naida Feiras e ainda a ex-presidente do Conselho Estadual de Esportes Michele de Souza, foi convidado a participar de um novo encontro para discutir propostas que possam contribuir ao reordenamento das ações esportivas administradas pela Fesporte.

“Nosso agradecimento ao presidente Rui Godinho que teve a iniciativa de ouvir aqueles que ao longo dos anos contribuíram muito para o desenvolvimento do esporte de Santa Catarina. Da experiência de cada um, nós poderemos apresentar novas ideias e novos métodos para o desenvolvimento mais sólido do esporte catarinense”, comentou JB Telles. "O nosso objetivo é de resgatar tudo que se tinha de bom e nos aliar no sentido de colaborar com tudo aquilo que estiver ao nosso alcance", completou Naida Freitas.

A condição de Comendador do Esporte de Santa Catarina é uma honraria oferecida pelo governo de Santa Catarina as pessoas físicas e jurídicas que de alguma forma tenha prestado relevantes serviços ao esporte catarinense e nacional. A Comenda foi instituída em 1994 e desde então cerca de 120 pessoas já foram homenageadas.

Lido 1487 vezes Última modificação em Terça, 29 Janeiro 2019 20:16