Terça, 23 Agosto 2016 16:42

Atleta da Vez - 2016 Jesc 15 a 17 Destaque

Aluna da escola de E.B Claudino Crestani foi um dos destaques do regional oeste dos Jesc 2016. Aluna da escola de E.B Claudino Crestani foi um dos destaques do regional oeste dos Jesc 2016. Gustavo Marques

Aline Bigger, de 14 anos, vem se destacando no handebol catarinense. Aluna do 9º ano da Escola de Educação Básica Claudino Crestani, de Palma Sola, ela foi um dos destaques na etapa regional em Maravilha, sendo comandada pela técnica Rosane Goetz Dalle Laste.

Completando 8 anos no esporte, Aline já participou de alguns campeonatos, entre eles é bicampeã estadual 12-14, duas vezes quarto lugar no nacional 12-14, quarto lugar no estadual da Olesc, duas federações, sendo uma em segundo e outra em terceiro lugar e diversas competições regionais.

Com o Jesc, ela espera adquirir experiência e sempre bons resultados. Atualmente seu maior foco é treinar, buscando evoluir e ser a melhor, através de muita determinação, incentivo dos familiares, amigos, professores e principalmente por acreditar no seu potencial.

Incentivada pela família, ela buscou a vida de atleta pelos resultados que o handebol já tinha, fazendo com que na iniciação a motivasse a seguir essa vida nas quadras.

Ela contou um pouco como é conciliar responsabilidades diárias com o esporte competitivo: "Não é fácil, mas no esporte de alto rendimento preciso superar as dificuldades, fazendo delas o primeiro degrau pra alcançar minhas metas como atleta e pessoa na sociedade."

Texto: Gustavo Marques - (48) 96718828

Lido 1177 vezes