Quarta, 21 Dezembro 2016 02:14

Tênis de mesa da Olesc encerra de olho na próxima geração Destaque

(1 Voto)
Rafiner Meurer entrega troféu de Rio do Sul, campeão no tênis de mesa feminino Rafiner Meurer entrega troféu de Rio do Sul, campeão no tênis de mesa feminino Lucas Inácio

Nesta terça-feira, 20, quinto dia da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2016, foi definido os campeões gerais do tênis de mesa feminino e masculino. O torneio foi disputado no Ginásio Juventude, em Caçador e quem levou o troféu de campeão para casa entre os homens foi Joaçaba, seguido por Joinville e São Bento do Sul, respectivamente. Já entre as mulheres, Rio do Sul levou o troféu dourado, enquanto Joinville ficou com o de prata e Pinhalzinho com o de bronze.

O título de Joaçaba na competição coroou o ótimo ano do município que havia conquistado também os Joguinhos Abertos e os Jogos Escolares de Santa Catarina 15 a 17 anos, sendo representados pela EEB Professor Eugênio Marchetti. “É, esse ano foi muito bom, conseguimos conquistar vários títulos e isso é importante porque na Olesc a gente representa o município e não apenas o clube, então a cidade toda ganha com a nossa conquista”, falou o técnico Diego Padilha.

Já no feminino, Rio do Sul superou o campeonato equilibrado para conquistar o troféu da modalidade, como explicou o técnico Gilberto Sardá. “Sabíamos que a dificuldade aqui na Olesc seria grande e trabalhamos para ficar entre os quatro. Quando chegamos, não éramos os favoritos, mas no decorrer da competição as atletas se superaram e conseguimos esse título de campeão geral”.

Quem também se destacou no tênis de mesa foi Joinville que conquistou dois vice-campeonatos, sendo o único município com troféus no feminino e no masculino. Os técnicos da equipe masculina, Bruno Costa, e da feminina Janaína Costa falaram sobre a importância dos resultados. “Temos que valorizar o trabalho de todo mundo, o tênis de mesa está bem difundido em Santa Catarina, vemos cidades pequenas chegando ao pódio com bons técnicos e bons trabalhos, então temos que valorizar nosso segundo lugar e dar mérito aos primeiros, até porque um dia ganhamos, mas um dia também perdemos”.

Dia de despedidas

Os campeões gerais do tênis de mesa foram definidos após o torneio por equipes, realizado nesta terça-feira, com Joaçaba levando a medalha de ouro no masculino e Rio do Sul no feminino. O resultado também marcou a despedida de atletas importantes na modalidade como Enzo Nakashima e Ranifer Meurer.

Diego Padilha (centro) comemora título de Joaçaba na Olesc, mais um ao longo de 2016. (Foto: Lucas Inácio)

Texto: Lucas Inácio - (48) 99620-2467

Assessoria de Comunicação Fesporte