JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Segunda, 30 Novembro 2015 14:06

Caçador quer organizar os Joguinhos Abertos de 2016 Destaque

Presidente da Fundação Municipal de Esportes entrega ofício para Caçador ser sede dos Joguinhos Abertos em 2016. Presidente da Fundação Municipal de Esportes entrega ofício para Caçador ser sede dos Joguinhos Abertos em 2016. Ana Cristina Zandavalle

O município de Caçador, no Meio-Oeste do Estado, entregou, nesta segunda-feira (30), ao presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Osvaldo Juncklaus, o seu pedido para organizar a 29ª edição dos Joguinhos Aberto de Santa Catarina, que será realizada em 2016. O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, João Darci Coelho, em nome do prefeito, Gilberto Amaro Comazzetto, esteve reunido com Osvaldo Juncklaus, em Jaraguá do Sul, onde está acontecendo a 15ª edição dos Jogos da Juventude (Olesc), para oficializar a reivindicação.

Caçador é o único candidato a ser a sede dos Joguinhos Abertos do próximo ano. O município já foi a sede da competição por duas vezes: em 2011, quando Blumenau foi campeão e Criciúma ficou em 2º; e em 2014, ano em que a competição foi vencida por Joinville e Criciúma, mais uma vez, foi vice. Como foi sede duas vezes nos últimos cinco anos, Caçador argumenta que já tem grande parte da estrutura necessária para organizar a competição.

Os Joguinhos Abertos, competição destinada a atletas de 13 a 18 anos, começaram a ser disputados em 1988, em Curitibanos. A edição deste ano foi realizada em Itajaí e Joinville foi o campeão geral, com Blumenau em 2º.

Nesse período, só em 2009 os Joguinhos Abertos de Santa Catarina não foram realizados.

Texto: Geraldo De Cesaro

Mais Informações: Ana Cristina Zandavalle