Segunda, 29 Agosto 2016 04:58

Basquete de Concórdia bate Videira na prorrogação Destaque

Basquete de Concórdia levanta o troféu Basquete de Concórdia levanta o troféu Heron Queiroz

A equipe de basquetebol da Escola Olavo Cecco Rigon, de Concórdia, venceu a do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, de Videira, num dos mais disputados jogos da regional Centro-Oeste. Não faltou raça de ambos os lados, com a liderança do placar alternando-se constantemente. Depois do empate no tempo normal, por 40 a 40, o time Concordiense venceu a disputa por 50 a 44.

Raça e equilíbrio marcaram a decisão do basquete masculino

O técnico da equipe, Álvaro Augusto dos Santos, atribuiu parte da conquista à motivação do momento olímpico. “Nossos jovens perceberam mais a vivência do atleta olímpico, sua dedicação, seus treinos, e o tiveram como espelho, e até mesmo pelo fato de a tocha ter passado por Concórdia”, completou Santos, que é natural do Rio de Janeiro e se estabeleceu em Concórdia desde 2014.

Emoção: o choro da vitória

Coube ao técnico trazer outro fluminense para o basquete de Concórdia, Moisés (16 anos), o atleta que mais se emocionou com a conquista. Ele disse que estava desacreditado no Rio, até que recebeu o convite para treinar na cidade catarinense. “O basquete foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, comentou o pivô.

O capitão Igor (16 anos) comentou que, neste ano, o desafio foi ainda maior porque o time mudou quase todo em relação ao do ano passado.

O terceiro colocado foi o Colégio Santos Anjos, de Porto União, que venceu a Escola Gasparino Zorzi, de Campos Novos, em um jogo também com prorrogação, pelo placar de 56 a 52.

Por Heron Queiroz

Lido 1949 vezes