Segunda, 11 Setembro 2017 18:53

Colégio Amplo, de Brusque, domina o vôlei dos Jesc Destaque

Na final, os meninos do Colégio Amplo, de Brusque, derrotaram a escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul Na final, os meninos do Colégio Amplo, de Brusque, derrotaram a escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul Foto: Heron Queiroz/Fesporte

O Colégio Amplo, de Brusque, foi o grande vencedor do voleibol nas disputas dos Jogos Escolares de Santa Catarina para alunos de 15 a 17 anos, no último final de semana, em Curitibanos. Os times masculino e feminino se sagraram campeões e vão representar Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, entre os dias 16 e 25 de novembro.

No masculino, o time do Colégio Amplo foi campeão com uma campanha de seis vitórias e nenhuma derrota. Ao todo, a equipe perdeu apenas dois sets na competição. Na final, os jovens de Brusque derrotaram os adversários da escola Valdete Piazera, de Jaraguá do Sul, pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 25/20.

Já na disputa feminina, as atletas de Brusque venceram na final o forte time da escola Rodrigues Alves, de Saudades. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 25/14 e 25/17. Curiosamente, as duas equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos e a vitória também havia sido time campeão por 2 sets a 0. Durante a campanha do título, as meninas de Brusque também derrotaram escolas de Anchieta, Xanxerê e Aurora.

A vitória na final impediu que a escola de Saudades completasse a “dobradinha feminina” nos Jesc, já que nas disputas entre as meninas de 12 a 14 anos a escola Rodrigues Alves levou a medalha de ouro.

Em novembro, os campeões e as campeãs do voleibol viajam a Brasília para buscar as medalhas de ouro dos Jogos Escolares da Juventude. As competições ocorrem entre os dias 16 e 25.

Lido 2979 vezes Última modificação em Quarta, 18 Julho 2018 20:21