Terça, 11 Outubro 2016 21:33

Irmãos de Joinville querem manter título no tênis de mesa Destaque

(1 Voto)

A modalidade de tênis de mesa estreou nesta terça-feira, 11, nos 29ᵒˢ Joguinhos Abertos de Santa Catarina. São 18 equipes no masculino e sete no feminino, sendo que Joinville é o atual campeão nos dois naipes. Para manter o título, a cidade do Norte do estado aposta nos irmãos Enzo e Alexia Nakashima. Alexia é atleta da seleção brasileira juvenil.

Nesta terça, o primeiro dos irmãos a jogar foi Enzo (16), que ajudou a equipe de Joinville a conquistar duas vitórias, contra Fraiburgo e Caçador, ambas por 3 a 0. “Foram duas boas partidas, conseguimos tirar o nervosismo da estreia e agora é estar preparado para os adversários mais difíceis”, comenta o atleta.

Segundo o treinador Luiz Fernando, Joinville tem uma equipe de “pratas da casa”, porém com condições de disputar os primeiros lugares. Ele considera os principais adversários Chapecó, Criciúma e Joaçaba (campeão em 2012, 13 e 14).

Também apontada como favorita, a equipe de Joaçaba venceu duas vezes na estreia (3 x 1 contra São Bento do Sul e 3 x 0 contra Lages). O técnico Diego da Silveira Padilha cita como destaque o atleta Júlio Corrêa, reforço que veio de Santos para disputar os Joguinhos em Caçador.

Alexia é o destaque do feminino

No feminino, Joinville é atual bicampeão e para manter a hegemonia o município conta com uma atleta de seleção. A jovem Alexia (17) é a única catarinense no time juvenil de tênis de mesa feminino do Brasil. Somente esse ano ela conquistou três medalhas de ouro no campeonato Sul Americano, no Paraguai, e duas de prata no Pan Americano, no Canadá.

“Estou tendo um ano muito positivo com a seleção brasileira. Em novembro vou disputar o Mundial juvenil na África do Sul e os Joguinhos Abertos fazem parte dessa preparação, pois temos equipes de alto nível aqui como Criciúma, Videira, entre outras. Espero sair vencedora, ao mesmo tempo em que estou torcendo por meu irmão e meu namorado no masculino”, afirma Alexia, dona de seis medalhas de ouro em edições anteriores dos jogos.

Os jogos do tênis de mesa seguem até sábado, 15 de outubro, no ginásio de Esportes Juventude, na avenida Fahdo Thomé, no centro de Caçador.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo do Estado, realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Murilo Roso - Assessoria de Comunicação ADR Caçador

Assessoria de Comunicação Fesporte