Segunda, 28 Novembro 2016 14:48

Finais da dança livre e de salão encerram o Dança Catarina 2016 Destaque

EMEB Paulo Fuckner (Campo Alegre) foi o ouro na modalidade livre EMEB Paulo Fuckner (Campo Alegre) foi o ouro na modalidade livre Lucas Inácio

A noite de encerramento da etapa estadual do Festival Escolar Dança Catarina neste domingo, 28, em Itá, foi mais um espetáculo de encher os olhos do público, inclusive de lágrimas. Marcada por homenagens emocionantes dentro e fora do palco, foram conhecidos os campeões das modalidades salão e livre do maior festival de dança escolar do país.

O nível das apresentações mais uma vez fez justiça ao tamanho do Dança Catarina, um evento que contou com mais de 5 mil participantes em todas as suas etapas e reuniu em Itá, no Oeste do Estado, os 900 melhores alunos-bailarinos em três modalidades. No sábado foi a noite da dança popular e folclórica, neste domingo, foi da dança de salão e da dança livre.

Na dança de salão, seis casais se apresentaram na final da modalidade e quem levou a melhor foi o casal da EEB Tancredo Neves (Presidente Getúlio), Maria Eduarda Kietzer Senci e Josué Laurindo. Eles levaram o ouro pela terceira vez em três anos e se despediram com mais um título. “Esse é nosso último ano aqui e foram bem difíceis essas horas de participação, então só tenho que agradecer a toda organização do Dança Catarina, à Mapi Cravo, ao João Biasotto, e à nossa professora Priscila Meneghelli”, falou Maria Eduarda.

Josué e Maria Eduarda (de vermelho) são ouro da Dança de Salão do Dança Catarina 2016 (Foto: Lucas Inácio)

Já na modalidade dança Livre, 27 grupos apresentaram suas coreografias em um show de gêneros e temas variados, mas de altíssimo nível. Do hip hop ao forró, de Peter Pan a Ayrton Senna, os alunos-bailarinos até 17 anos dançaram como gente grande.

:: Clique aqui e veja as fotos do 2º dia de apresentações

Quem levou a melhor foi a o grupo da EMEB Paulo Fuckner (Campo Alegre) com a coreografia Conta Tempo, Tempo Voa!. “A gente participou da microrregional de Joinville, mas confiamos e trabalhamos muito para chegar até aqui. A gente tem a Ana Júlia de 8 anos e a Thaysa de 9, são crianças que estão aparecendo agora e foi uma colaboração muito grande, dos pais, da escola, eles mesmos e então é assim”, falou o professor-coreógrafo Juliano Ferreira.

Homenagens ao coordenador

Além das apresentações, outro momento que emocionou foi a homenagem ao coordenador-técnico do Dança Catarina, João Biasotto. “De alguma forma eu sempre estarei aqui, contribuindo e fazendo com que esse evento seja o mais divertido, pois a melhor coisa que eu sinto é ver uma criança no palco se divertindo e saindo feliz dali, chegar em casa e dizer ‘eu dancei, eu gostei e vou levar isso para a minha vida’ e essa é a lição do Dança Catarina, levar essa energia e o coração para a frente”, falou Biasotto.

O coordenador técnico do evento, João Biasotto, foi homenageado na noite de encerramento. (Foto: Lucas Inácio)

O Dança Catarina é realizado há 17 anos e esta edição e foi promovida pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Itá.

:: Confira o resultado oficial do evento

PREMIAÇÃO DANÇA LIVRE

1º lugar: Conta Tempo, Tempo Voa! – EMEB Paulo Fuckner (Campo Alegre)

2º lugar: O Peso de Ser Eu Mesmo – CE Recriarte (Camboriú)