Nos primeiros dias de trabalho no cargo de presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, recebeu nesta semana representantes de entidadesque compõem o sistema esportivo catarinense  com o intuito de fortalecer a relação de integração entre os representantes dos respectivos órgãos. 

Estiveram presentes na reunião, o presidente do Conselho Estadual de Esportes (CED), Fernando dos Santos Hackradt, Renan Pirath, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e Fred Leite, presidente da Associação das Federações Desportivas de Santa Catarina.

"Logo no meu segundo dia de trabalho, realizamos essa reunião onde a palavra chave era integrar.  Ouvir as demandas do Conselho Estadual de Esportes, do Tribunal de Justiça e das federações. Essas novidades em breve serão explanadas para toda a comunidade esportiva, porém primeiro precisamos alinhas os detalhes internamente. Esperamos um grande ano esportivo para Santa Catarina" explicou  o presidente Jeferson Ramos Batista.

" Pela vivência que todos nós temos no âmbito esportivo, sabemos que é de fundamental importância esse contato próximo e reforço que estaremos semanalmente conversando com as entidades para que a comunidade esportiva do estado tenha a ciência que com o bom diálogo entre as entidades, o esporte sairá fortalecido" completou.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

A seleção brasileira futsal feminino realiza em Lages o seu período de preparação para a Copa América que acontece na cidade de Sorocaba (SP), a partir do dia 22 de março.

O anúncio oficial da equipe brasileira aconteceu na segunda-feira (24) e estão convocadas as catarinenses Jozi (natural de Chapecó), Taty (natural de Orleans), Vanin (natural de Chapecó) e Tati Detoni (natural de Serra Alta).

A seleção brasileira de futsal feminino é comandada pelo técnico Wilson Sabóia, e a apresentação das atletas acontece no dia 10 de março com viagem para Sorocaba na data do dia 20.

Esta será a terceira vez que o Brasil sedia a Copa América de Futsal Feminino e as outras duas oportunidades foram nos anos de 2005 em Barueri e Campinas no ano de 2009.

Para o presidente da Fesporte, Jeferson Ramos Batista, o histórico de Santa Catarina no futsal é amplo em diferentes áreas desta modalidade e nada mais gratificante que receber a seleção brasileira em território catarinense.

O Brasil é o maior campeão da história da Copa América de Futsal feminino, vencendo seis das sete edições que foram realizadas até este ano.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

Duas tenistas catarinenses se destacaram no fim de semana conquistando títulos do Brasil Juniors Cup que foi realizado em Caxias do Sul (RS). Clara Coura sagrou-se campeã na categoria 14 anos e Maria Eduarda Carbone venceu a mesma competição na categoria 16 anos.

As duas tenistas de Florianópolis representam a futura geração do tênis de Santa Catarina,  disputando os principais torneios realizados pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Após a conquista, Clara Coura celebrou o resultado que se soma a outros títulos conquistados pela jovem tenista em competições nacionais e internacionais nos últimos anos.

“A gira de torneios da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) é muito importante para a gente, porque dá a chance de jogar fora do Brasil e tentar ficar entre os melhores do ranking da América do Sul, que é um desafio grande para nós, jovens tenistas. Eu acho que cada torneio é uma oportunidade de crescer como pessoa e de ajudar na nossa formação como tenistas”, comemora Clara Coura.

Duda Carbone relembra 2024

No ano de 2024, a tenista catarinense, Maria Eduarda Carbone, ficou entre as seis primeiras colocadas e foi contemplada com a disputa da gira de torneios na europa.

Nesta temporada de 2025, a tenista natural da Barra da Lagoa em Florianópolis segue com o mesmo objetivo.

“No ano passado foi uma experiência enorme poder me classificar para  a gira de torneios na Europa após um longo período viajando e competindo pela América do Sul. Penso que a cada ano que passa estou mais preparada para torneios ainda maiores e vou trabalhar muito para atingir o meu objetivo pelo segundo ano consecutivo”, celebrou a tenista.

A gira Cosat Sul-Americana é composta por 10 torneios realizados em diversos países do continente, reunindo as principais promessas do tênis juvenil.

O Brasil Juniors Cup marcou a nona etapa do circuito, consolidando a excelente campanha das atletas brasileiras.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

Jeferson Ramos Batista é o novo presidente da Fesporte. 

Formado em educação física, o profissional  atua na área do esporte desde o ano de 1998, inicialmente como atleta, técnico e dirigente municipal. 

A carreira como professor da rede estadual de ensino de Santa Catarina teve início no ano de 2005. Pela terceira vez em sua trajetória, é  membro do Conselho Estadual de Esportes, com mandato corrente entre os anos  2023/2025.  

No ano de 2009,  Jeferson teve a sua primeira experiência na Fesporte atuando como integrador esportivo na SDR da Grande Florianópolis, organizando as etapas microrregionais e regionais e participando das etapas estaduais  do calendário oficial de eventos.  

No ano de 2018, foi nomeado como diretor de esportes da Fesporte, coordenando diferentes eventos do calendário como Jogos Abertos de Santa Catarina, Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), e Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF), entre outros.

Ainda como colaborador da Fesporte, coordenou também o Programa de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE) que atendeu cerca de sete mil atletas/estudantes.

Jeferson presidiu o Colegiado de Esportes da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, onde atuou  em conjunto aos 22 municípios que integram a região.

"O nosso principal objetivo é fortalecer e integrar todo o sistema esportivo catarinense, valorizando os atletas, os profissionais de educação física e do esporte como um todo, as federações e os municípios que desenvolvem suas ações buscando sempre uma maior participação nos eventos promovidos pela Fesporte", explica o presidente. 

"Santa Catarina é uma referência esportiva para o Brasil, e, juntos, vamos aprimorar ainda mais toda essa cadeia produtiva no estado, reforçando sempre o compromisso de levar o esporte a toda a população catarinense, promovendo a integração entre todas as entidades que fomentam o esporte , com foco no paradesporto e esporte escolar, sem deixar de lado o esporte de alto rendimento que tantas glórias já trouxe ao nosso estado", finaliza.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

O atleta catarinense, Jean Silva, natural de Florianópolis venceu mais uma luta do UFC, este o maior evento de combate do mundo que realizou etapa  no último fim de semana em Seattle nos Estados Unidos.

O adversário do catarinense foi o armênio, Melsik Baghdasaryan, e Jean chegou a sua quarta vitória no UFC após um nocaute que aconteceu ainda no primeiro round do confronto.

Histórico familiar 

Inspirado pela mãe que era atleta de boxe, Jean vem de um histórico extremamente positivo no MMA acumulando a expressiva marca de 14 vitórias e somente duas derrotas até este mês de fevereiro. 

O atleta considera a chegada ao mundo das artes marciais como  uma forma de escape para conter a adrenalina que marcava sua personalidade na infância e fala sobre o seu início no esporte.

“É meio louco. Na verdade, eu brigava muito na rua, engraçado isso. Aí acabei entrando no Muay Thai, para, acho que, aliviar um pouco aquela adrenalina do corpo. E eu era moleque, tinha 14 anos” contou o atleta em entrevista para o jornalista Róbinson Gamboa do portal  Guararema News. 

O atleta iniciou a carreira praticando muay-thai,  e conta que logo no primeiro confronto da carreira acabou derrotado por um nocaute com apenas 11 segundos de luta, fato que não o intimidou para a sequência da carreira e a transição para o Mixed Martial Arts (MMA).

"Acabou que a adaptação de um esporte para o outro não foi difícil. Uma porque eu amo o que eu faço, nunca foi um sacrifício. Então, quanto mais eu treinava, mais feliz eu estava, então quando falaram: olha, você vai ter que treinar grappling, eu respondia: vamos nessa”  complementa

Após os últimos e expressivos resultados obtidos nas artes marciais, o lutador é considerado uma das principais promessas do MMA na atualidade.

O principal evento de artes marciais do mundo já contou com diversos nomes de peso do esporte brasileiro e passa a contar também com um catarinense representando o Brasil no topo do mundo. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

A árbitra catarinense, Michele Búrigo, representará o estado de Santa Catarina na Copa do Mundo de Boxe que acontece em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 29 de março até 06 de abril.

Michele tem um longo histórico de destaque no cenário do boxe mundial e é a primeira brasileira a receber a certificação internacional da World Boxing, entidade que administra a modalidade no mundo.

A Copa do Mundo de Boxe reunirá competidores de 14 países e será mais um evento de expressão internacional que árbitra catarinense participa, assim como foi frequente nos últimos anos. 

"Este é o segundo torneio mais importante da World Boxing e para mim pé uma satisfação enorme ser a única brasileira a ser convocada. Acredito que é um passo bastante importante para atingir o meu grande objetivo que é estar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028" explica Michele. 

Chegada ao boxe

"A minha história de começo no boxe foi bastante curiosa já que comecei na modalidade com o objetivo inicial de parar de fumar e anos depois já criei grande identificação. Já havia passado por outras modalidades na minha juventude praticando capoeira por exemplo, porém foi no boxe onde me encontrei e abri o caminho neste esporte com o privilégio de participar de muitos eventos internacionais" complementa. 

Michele ressalta a importância do contexto  histórico do boxe já que a modalidade é considerada uma das mais antigas do mundo e que se expandiu por centenas de países ao longo dos anos.

A árbitra catarinense destacou também que o boxe integrar o quadro dos Jogos Abertos de Santa Catarina,  é fator extremamente positivo para profissionais que atuam nesta modalidade aqui no estado

"A gente sempre trabalhou para o boxe estar nos Jogos Abertos de Santa Catarina e quando estávamos iniciando tivemos que enfrentar o período de pandemia. Nos anos seguintes a modalidade se consolidou e no passado foi uma competição magnífica na edição dos Jasc realizada em Concórdia" finaliza. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

Pagina 1 de 60