×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Cerimônia marca abertura dos Joguinhos Leste-Norte

Foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 13, a abertura oficial da Etapa Leste-Norte da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.  A cerimônia foi marcada pela festa e pela alegria das cerca de 500 pessoas presentes. A Banda Municipal tocou seu repertório e abriu o evento, que contou ainda com a participação de grupos folclóricos, da realeza da Oktoberfest 2019 e do Vovô e Vovó Chopão. Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Rui Godinho e o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Egídio Beckhauser.

A Etapa Leste-Norte dos Joguinhos conta com a participação de mais de mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de 26 municípios, que disputarão sete modalidades. Blumenau disputará esta fase com uma delegação formada por 150 atletas em seis modalidades. Classificam-se para a Fase Estadual da competição, que será realizada em Rio do Sul, entre 19 a 27 de julho, três equipes de cada modalidade. 

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo governo do estado, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, através da FMD. A abertura da competição contou com o apoio da Sociedade Desportiva Vasto Verde, Fundação Cultural de Blumenau, Parque Vila Germânica, Samae, Fundação Pró-Família, Seterb, Grupo Folclórico Fritz Muller, Banda Municipal e da modalidade de ginástica rítmica de Blumenau.

Texto: Odair José da Silva/Assessoria de Comunicação/FMD-Blumenau

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Sombrio recebe 20 municípios para regional dos Joguinhos Abertos

Começa nesta quarta-feira, 12, e vai até domingo, 16, em Sombrio, a etapa regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2019, com 21 cidades participantes, ou seja, 20 mais a cidade sede que volta a realizar esta competição após seis anos. Em 2013 a mesma etapa foi em Sombrio. Os jogos são realizados pela Fesporte, em parceria com a prefeitura de Sombrio. 

“A movimentação da cidade é outra nessa semana. Os sombrienses recebem muito bem estes turistas que são também atletas/estudantes que vêm disputar medalhas, vagas no estadual, interagir e movimentar nossa economia, justamente num momento de festa na cidade, afinal, dia 13 é dia de Santo Antônio de Pádua”, comenta o prefeito Zênio Cardoso.

Esta fase dos Joguinhos Abertos classificam os melhores colocados para a fase estadual da competição, que ocorre entre 19 a 27 de julho em Rio do Sul. 

Para Sombrio apenas esportes coletivos estão inscritos e o próprio município está em quase todas as modalidades e com vaga garantida já no estadual em algumas modalidades individuais, praticadas aqui, mas que nem todos as cidades da região têm e por isso poucos inscritos.

A partir desta quarta-feira, os ginásio municipais Rogério Valerim, Ênio Borges Costa e da Cidadania, os estádios Antônio Sant’Helena e João Silva e o Centro Multiuso, serão utilizados para disputas de basquete masculino e feminino, futebol masculino, futsal masculino e feminino, handebol masculino, voleibol masculino e feminino.

As cidades que estão com atletas em Sombrio para a competição são: Florianópolis, São José, Criciúma, Içara, Garopaba, Palhoça, Tubarão, Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Gaivota, Urubici, Antônio Carlos, Urussanga, Rancho Queimado, Lauro Muller, Bom Retiro, Braço do Norte, Laguna, Cocal do Sul e Biguaçu. Boa parte destes times ficam alojados em escolas municipais.

“A estrutura desta competição é gigante e faz bem para os meninos e meninas que praticam esportes, que estarão assistindo aos jogos, sendo de certa forma motivados para continuarem treinando no dia a dia e faz bem para a autoestima de todo sombriense”, reforçou o prefeito.

Fabrício Espindola/Ascom Pref. Sombrio

 

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Ao vivo os CTs dos regionais dos Joguinhos

Assista ao vivo pelo Facebook e site da da Fesporte, nesta sexta-feira, 7, a partir das 15h, o congresso técnico da regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.  Os CTs das regiões Oeste e Centro-Oeste acontecem na próxima segunda, 10, às 14h e 15h, respectivamente, e também terão transmissão ao vivo.  

Os congressos técnicos definirão as chaves das modalidades coletivas dos Joguinhos Abertos: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.

As competições regionais dos Joguinhos acontecem de 11 a 16 de junho na região Leste-Norte, em Blumenau, e na região Sul, em Sombrio, e de 27 de junho a 3 de julho, na região Centro-Oeste, em Fraiburgo, e na Oeste, em São Carlos. A etapa estadual acontece em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho. 

 

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Fesporte e Rio do Sul alinhadas para os Joguinhos Abertos

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, recebeu na tarde desta segunda-feira, 13, em seu gabinete, dirigentes de Rio do Sul, município que organizará com a Fesporte a etapa estadual da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina entre os dias 19 a 27 de julho. Na comitiva estiveram Jeberton Fermino, Superintendente da Fundação Municipal de Desporto, e Sérgio Luís Schlemper, diretor técnico.

No encontro foram discutidos a definição dos locais de competição, o cronograma dos trabalhos a serem executados e jogos do torneio, além dos recursos a serem disponibilizados para os Joguinhos.

Segundo Jeberton os Joguinhos em Rio do Sul têm tudo para ser um sucesso. “A Comissão Central Organizadora (CCO) já está pronta e a cidade já está preparada para receber uma grande competição”, disse

Para Rui Godinho o fato de Rio do Sul sediar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina representa tranquilidade para os organizadores. “O município já está acostumado a realizar grandes eventos em parceria com a Fesporte e por isso estamos convictos de que quem for para Rio do Sul assistirá uma grande etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina”.

Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, e na sua etapa estadual tem a parceria da prefeitura de Rio do Sul.

 Confira a entrevista de Rui Godinho e Jeberton  sobre os preparativos dos Joguinhos

O evento é destinado a atletas de 11 a 19 anos. Na programação estão incluídos: atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, taekwondo e xadrez no masculino e feminino.

Texto: Antonio Prado

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Micros dos Joguinhos agitam 11 municípios catarinenses

Ainda faltam mais de 50 dias para a etapa estadual da 32ª dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (19 a 27 de julho em Rio do Sul), mas os municípios catarinenses já estão sendo movimentados com as etapas microrregionais da competição, que são classificatórias para a etapa regional. 

No total 11 cidades são sedes dos torneios classificatórios das chamadas modalidades coletivas: futsal, handebol, basquete e voleibol.  As competições começaram dia 26 de abril, em Águas de Chapecó, e prosseguem  até 3 de junho, em Itá. 

Classificam-se para a etapa regional os três primeiros colocados de cada modalidade mais os dois melhores quarto colocados das microrregionais com maior número de participantes.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são destinados a atletas com idade entre 15 a 18 anos e  são uma promoção do Governo Estadual, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras.

Na etapa estadual, além das modalidades disputadas nas etapas microrregionais e regionais serão disputadas o atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, taekwondo e xadrez no masculino e feminino.

Confira a programação das etapas microrregionais

Águas de Chapecó – 26, 27, 28 de abril e 12 de maio

Lages – 28 a 31 de abril

São Bento do Sul – 3, 4 e 5 de maio

Dionísio Cerqueira – 3,4,5, 10,11 e 12 de maio

Itajaí – 13 a 17 de maio

Lontras – 23 a 26 de maio

Lauro Müller – 27 a 31 de maio

Antônio Carlos – 28 de maio a 2 de junho

Lebon Regis – 28 de maio a 2 de junho

Itá – 30 de maio a 3 de junho

Tubarão – 31 de maio a 2 de junho

Texto: Antonio Prado

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Joguinhos têm data alterada para regionais

A etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina teve alteração de data  para a região Sul, em Sombrio, e para a Leste-Norte, em Blumenau. Previstas para o período de 13 a 19 de junho as competições regionais dos Joguinhos foram alteradas para 11 a 16 do mesmo mês. 

Segundo o gerente de rendimento, Luciano Heck, o ajuste de calendário decorreu de solicitações dos municípios participantes, devido à realização das modalidades coletivas da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos (Jesc 15-17), que serão disputadas de 18 a 22 de junho, em São Miguel do Oeste.

As competições regionais Oeste e Centro-Oeste dos Joguinhos, que acontecem em  São Carlos e Fraiburgo, respectivamente, mantêm-se de 27 de junho a 3 de julho.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Atletismo dos Joguinhos terá publicação de pesquisa

Por Heron Queiroz

Um trabalho de pesquisa sobre dados estatísticos e as 50 melhores marcas por prova na história de 30 anos do atletismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina será lançado na próxima quinta-feira (29) às 16 horas, na sede Associação Empresarial de Indaial (Acidi), onde estará instalada a Comissão Central Organizadora (CCO) da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece em Indaial e Timbó, de 30 de novembro a 8 de dezembro.

O trabalho foi desenvolvido e organizado pelo Professor Deraldo Oppa, presidente da Federação Catarinense de Atletismo (FCA). Segundo ele, as pesquisas começaram a ser realizadas há cerca de dois anos, inspiradas num trabalho semelhante que ele já vem desenvolvendo sobre os Jogos Abertos de  Santa Catarina (Jasc). "Comecei todo o trabalho dos Jasc de forma manuscrita em 1990. Depois, já com o domínio do computador, o trabalho ficou mais fácil e me permitiu fazer também dos Joguinhos e da Olesc", comentou ele.

O trabalho terá divulgação apenas virtual. Estará disponível nos sites oficiais da FCA, da Fesporte e da Afesc (Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina. "Certamente é um trabalho que vai auxiliar bastante as pesquisas acadêmicas, instituições esportivas e órgãos de imprensa", destacou Oppa.  Em fase de acabamento, o trabalho referente aos Jasc poderá ter lançamento muito em breve. Já o da Olesc terá divulgação somente em 2018.

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Congresso técnico define chaves para Joguinhos

O congresso técnico dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi realizado na tarde desta quarta-feira, 4, em Curitibanos, com transmissão ao vivo pelo Facebook, diretamente do Pinheiro Tênis Club.

Além do chaveamento das modalidades de basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol e tênis e ajustes finais da estrutura e logística, o congresso também é o momento para os dirigentes tirarem suas dúvidas quanto ao evento.

O boletim do congresso técnico com toda a programação deverá ser divulgado até a próxima terça-feira, 10.

A etapa estadual da 31ª edição dos Joguinhos Abertos acontece de 16 a 28 de julho em Curitibanos. “É uma edição especial, pois comemora a 30 anos de Joguinhos Abertos, na mesma cidade em que aconteceu a primeira edição. Grandes atletas passaram por esse evento que é uma das principais competições de esporte de base em Santa Catarina, coroando o trabalho de base desenvolvido pelos municípios”, disse a presidente da Fesporte, Professora Natália Lúcia Petry.

O desportista e conselheiro do Conselho Estadual de Esporte, Luiz Cesar Abrahão, o Juca, destacou a importância dos Joguinhos Abertos, idealizados por seu pai, Felipe Abrahão Neto, o Feio. “É importante fortalecer o trabalho de base para que os jovens não se percam em adversidades como o uso de drogas”, disse ele dirigindo-se aos técnicos e professores presentes.

Conselheiro do CED, Juca, filho do idealizador dos Joguinhos, destacou a importância de fortalecer as bases esportivas (Foto: Heron Queiroz)

Cerca de 3 mil atletas com idade de 15 a 18 anos deverão estar na cidade-berço dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Além das modalidades chaveadas no congresso técnico, também fazem parte da grade esportiva o atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, futebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e taekwondo (modalidade de apresentação), além da natação que, por questões técnicas, acontecerá nos dias 7 e 8 de julho,  no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça.

Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por  meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Curitibanos e Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Assista aqui ao congresso técnico dos Joguinhos

A partir das 15 horas desta quarta-feira, 4, estaremos no ar, transmitindo o congresso técnico dos Joguinhos Abertos. Clique aqui para acompanhar o sorteio das chaves.

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Liberados recursos para Joguinhos em Curitibanos

Assinado nesta segunda-feira, 2, o contrato de apoio financeiro entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a Prefeitura de Curitibanos, para a realização da 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, de 16 a 28 de julho. O secretário Tufi Michreff foi representado pelo secretário adjunto Rafael Palmares, que recepcionou o prefeito em exercício, Roque Stanguerlin.

Os recursos do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), no valor de R$ 250 mil, será aplicado na adequação da infraestrutura esportiva, como reformas de locais de prova e alojamentos, aluguel de locais de competições e outros itens necessários à execução dos Joguinhos, como banheiros químicos, tendas, arquibancadas, serviços de som e de limpeza. “Sabemos do comprometimento da prefeitura como parceira na realização deste evento. O recurso que está sendo repassado será importante para que as competições aconteçam de forma satisfatória”, destaca Michreff.

"Os Joguinhos são mais um evento revelador de talentos do nosso esporte, como Gustavo Kuerten, Carlos Schwanke e Fernando Scherer. Esta edição será bem no coração de Santa Catarina, no município de Curitibanos, que tem sido importante parceiro ao longo de nossa história. É uma honra para a Fesporte e para a SOL realizar uma evento dessa grandeza, que contempla o trabalho desenvolvido por meio dos projetos esportivos de cada município participante desde a primeira etapa", destaca a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry.

Os Joguinhos são promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da SOL e Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Curitibanos.

 

Texto: Scarlet Silva/SOL

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Congresso técnico dos Joguinhos será nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 4, a partir das 15 horas, no auditório do Pinheiro Tênis Clube, em Curitibanos,  o congresso técnico da etapa estadual da 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Com a presença de dirigentes municipais, serão definidas, por meio de sorteio, o chaveamento das modalidades coletivas: basquete, voleibol, handebol e futsal o tênis.

O congresso será transmitido ao vivo pelo Facebok e site da Fesporte. A etapa estadual dos Joguinhos será de 16 a 28 de julho com a expectativa de mais de 3 mil atletas com idade entre 15 a 18 anos. Estarão na programação na etapa estadual: atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, futebol, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, taekwondo e xadrez no masculino e feminino.

A natação será realizada nos dias de 7 e 8 de julho no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Os Joguinhos Abertos São uma promoção do Governo de Santa Catarina, por  meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Curitibanos e Secretaria Estadual de Educação.

Texto: Antonio Prado

(48) 3665-6126

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Curitibanos: cronograma dos Joguinhos é definido

Na última segunda-feira (25), integrantes da Fesporte foram recebidos no gabinete do prefeito em exercício, Roque Stanguerlin para definir o cronograma das modalidades que integrarão os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecem a partir do dia 16 de julho, em Curitibanos.

Participaram da reunião o diretor de Esportes, Jeferson Ramos, vice-presidente da Federação de Atletismo, Sergio Galdino, gerente de rendimento da Fesporte, Luciano Rech, secretário de Esportes e Lazer do município, Vinícius Andrade e coordenador de eventos da ADR de Curitibanos, Aaron Mazzaro.

Para você conferir o cronograma completo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, clique aqui.

Pagina 1 de 23