O Ironman Brasil continuará escrevendo a sua história no esporte de Santa Catarina com duas etapas que acontecem neste ano de 2025. 

O governo do estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte,  é apoiador oficial do evento já há alguns anos e nesta semana o CEO do Ironman Brasil, Carlos Galvão, esteve em Florianópolis, para acertar os detalhes dos cronogramas das provas.

Segundo a organização do evento, a primeira etapa que será a prova do Ironman Full, acontece no dia 1º de junho na Praia de Jurerê Internacional, mantendo a tradição dos últimos anos. Já o dia 26 de outubro, a Praia dos Ingleses recebe a etapa do Ironman Brasil 70.3.

História

O Ironman Brasil é realizado na capital catarinense desde o ano de 2001 e neste período uma positivo legado foi gerado com a realização do evento como o desenvolvimento do triathlon, atraindo e formando  mais praticantes para esta modalidade.  

Os números do evento movimentam financeiramente o setor hoteleiro de Florianópolis atraindo milhares de turistas, inclusive estrangeiros já que nos últimos anos a prova contou com a participação de atletas de cerca de 30 diferentes países.

O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, destaca a importância da marca Ironman Brasil permanecer no calendário esportivo do estado neste ano de 2025, ressaltando o apoio do governo do estado ao evento  de renome mundial.

"O esporte de Santa Catarina já conhece muito bem tudo que é gerado de positivo pelo Ironman Brasil. Além do aspecto competitivo, a prova reúne milhares de pessoas na capital do estado, em uma positiva troca de experiências culturais geradas pelo esporte e neste caso, mais especificamente, gerado pelo triathlon. Vamos seguir juntos neste ano de 2025 e contribuir assim com o legado que este evento deixa economicamente em nosso estado,  penso que é um dos fatores mais positivos do Ironman Brasil" afirmou. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

A Fesporte encerrou no dia 2 de abril o período de inscrições para as etapas microrregionais dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025. 

O regulamento das competições de modalidades coletivas é dividido em 12 etapas microrregionais, realizadas em todo o estado, onde os classificados avançam para as etapas regionais, e, passando, vão para as quatro etapas estaduais. A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025 será realizada no período de 21 de julho a 1º de agosto, em Rio do Sul.

A Fesporte destaca com o término do período de inscrições, o crescimento dos números de participantes em relação ao ano de 2024. Estarão envolvidos nas competições microrregionais, 170 municípios do estado participando das competições, totalizando 7.137 atletas, além de um total de 1.083 dirigentes.

Os números superam a edição de 2024 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que nas etapas microrregionais, contaram com a participação de 141 municípios envolvidos nas competições que totalizaram  5.925 atletas.

Histórico

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são realizados desde o ano de 1988 e desde então, o evento se consolidou como uma importante etapa no processo de formação de esportistas catarinenses, considerando que as competições são realizadas para atletas de até 18 anos.

O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, fala sobre o expressivo crescimento dos números que envolvem os Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2025. “A história dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina fala por si só, quando destacamos contexto histórico do evento no esporte do nosso estado. Iniciar o período das etapas microrregionais com esses números de crescimento em relação ao ano de 2024 mostra que os municípios estão cada vez mais inseridos no sistema esportivo catarinense. É nosso dever proporcionar o esporte para toda a população catarinense e que os Joguinhos deste ano se tornem  para cada um dos sete mil atletas,  uma vivência inesquecível”

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

A Confederação Brasileira de Skate (CBSK), anunciou nesta semana a convocação de atletas que irão integrar a equipe nacional neste ano de 2025.

A lista reúne um total de 18 skatistas, convocados com base na presença nas Olimpíadas de Paris 2024 e no top 30 do ranking mundial.

Integram a lista da seleção brasileira na categoria park masculino os skatistas Pedro Barros, Pedro Carvallho e o jovem Kalani Konig que no ano de 2024 brilhou com o título de grande campeão do Skate Total Urbe (STU).

Já no park feminino, as catarinenses Isadora Pacheco e Yndiara Asp foram convocadas e disputarão as competições previstas no calendário da World Skate.

Um total de 34 skatistas irão compor as seleções brasileira de skate nas respectivas categorias. Além dos 18 nomes já anunciados no fim de março, a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) irá promover seletivas que acontecem neste mês de abril, complementando assim as equipes brasileiras.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

Nesta semana a comitiva da Fesporte esteve no município de Brusque que irá receber a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), marcada para ocorrer entre os dias 21 de outubro a 1º de novembro. A Fesporte foi representada pelo presidente, Jeferson Batista, e pelo gerente de esportes de rendimento, Selvino Anderson Júnior. A agenda iniciou na Fundação Municipal de Esportes de Brusque para tratar detalhadamente questões técnicas das modalidades que estarão em disputa na etapa estadual.

As conversas envolveram ainda avaliações como a  infraestrutura local, como escolas, ginásios, campos e áreas esportivas, garantindo que tudo esteja adequado para receber os jovens atletas de até 16 anos, correspondente ao regulamento da Olesc.

A direção da Fesporte esteve também no gabinete do prefeito de Brusque, André Vechi, que ressaltou a satisfação do município em voltar a receber uma etapa estadual do calendário oficial do calendário da Fesporte.

“Poder sediar a etapa estadual é algo que nos deixa muito feliz. Participei da Olesc como atleta durante a juventude e guardo com muito carinho essa época, os amigos que fiz na minha como esportista e ressalto também que é um evento importantíssimo na formação de jovens atletas que depois do processo de formação,  conseguem nos representar muito bem em competições de categorias adulta”, explicou o prefeito.

Contexto histórico

O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, ressaltou o contexto histórico de Brusque como sede,  já que foi neste município que aconteceu a primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina no ano de 1960. “Conversa muito produtiva aqui no município de Brusque onde debatemos  bastante com o prefeito, André Vechi, sobre as expectativas para realizar este grande evento. Brusque tem um contexto histórico muito grande com o esporte de Santa Catarina e estar aqui no memorial que fica na parte interna da Fundação Municipal de Esportes local foi um momento muito especial, pois a história dos Jogos Abertos de Santa Catarina se iniciaram por aqui e agora a edição de 2025 da Olesc também fará parte desta história”

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

TwitterEmailWhatsApp

 

 

Nesta quarta-feira (02), a Fesporte recebeu  representantes do Ministério Público de Santa Catarina para uma produtiva conversa sobre o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Crimes (NAVIT), apresentado pelos promotores Bianca Andrighetti Coelho e Geovane Tramontin

O Navit tem como objetivo atender de forma integral às vítimas de crimes cometidos com violência e grave ameaça, e a seus familiares, de modo a garantir apoio humanizado, acompanhamento e acesso ao direito à informação, orientação jurídica, proteção, reparação, participação e encaminhamento para acolhimento psicológico, social e de saúde.

Na reunião desta manhã, o presidente Jeferson Batista, o assessor de gabinete, Cassiano Nunes Moreira e o chefe de gabinete, Flávio Pscheidt debateram com representantes do Ministério Público possibilidades para que o Navit esteja presente nos eventos da Fesporte apresentando seus ideiais e projetos buscando sempre a prevenção dos crimes.

Segurança e bem-estar dos atletas:

O objetivo do Navit no esporte é fortalecer um ambiente seguro e fundamental para que eles possam se desenvolver e competir sem medo de assédio como explica a promotora Bianca Andrighetti Coelho.

"Nós do Navit temos esse cuidado em prestar o atendimento para que se possa garantir de forma ampla  as eventuais vítimas o acesso aos seus direitos. Deixar claro para atletas e paratletas que possam ser vítimas de abuso sexual, ou qualquer outro tipo de crime que o Navit é um programa onde serão acolhidos. Todo destaque dessa campanha que estamos fazendo é priorizando a prevenção e fazendo com que o esporte permaneça com essa imagem de um ambiente seguro e que faz parte da educação dos jovens" explica a promotora.

O esporte tem um impacto significativo na sociedade e promover a prevenção do assédio no esporte pode inspirar mudanças positivas em outras áreas da vida, servindo como um modelo de comportamento ético.

A prevenção do assédio também envolve educar atletas, treinadores e pessoal sobre o que constitui assédio e como agir se forem testemunhas ou vítimas.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

Começa nesta terça-feira, 1º de abril, o embarque da delegação de Santa Catarina para a Gymnasiade 2025 que será realizada entre os dias 04 a 14 de abril na cidade de Zlatibor na Sérvia. Esta edição do evento que é considerado as Olimpíadas Mundiais Escolares, será realizado na categoria sub-15.

Santa Catarina integra a delegação brasileira que é coordenada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pela Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE) e estará presente nas competições das modalidades taekwondo, tênis de mesa, natação, badminton, karatê, atletismo, boxe, tiro com arco, e atletismo adaptado.

Representam o estado nas Olimpíadas Mundiais Escolares, 30 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes e chefes de delegação.

Na véspera do embarque para a Sérvia, o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, reverenciou o trabalho em parceria entre Governo do Estado, Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), além da importância da presença do Estado em mais um grande evento do esporte escolar mundial.

“Muito importante a participação dos atletas catarinenses, principalmente em eventos a nível mundial. Passo aqui para parabenizar a ida deles para Sérvia e desejar que tenham uma grande competição já que é muito importante para Santa Catarina ter essa representatividade fora do país. É uma competição importante do calendário e que torcemos para que eles consigam colocar em prática tudo que trabalharam na preparação para este evento internacional que será fundamental para o futuro de suas carreiras no esporte”, disse.  

Todos os classificados para a Gymnasiade 2025, passaram pelo processo após se tornarem campeões dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) que no ano de 2024 foi realizado em Blumenau na categoria 12 a 14 anos, avançando para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), realizados em Recife, além dos Jogos Sul-Americanos Escolares que foram realizados em Bucaramanga na Colômbia no último mês de dezembro.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

Pagina 1 de 66