Na manhã desta segunda-feira, 24, a equipe Handebol Itajaí/Univali venceu a Índia por 33 a 13 na primeira rodada do Campeonato Mundial Universitário de Handebol, que acontece na cidade de Antequera, em Málaga, do Campeonato Mundial Universitário 2024, realizado entre os dias 21 de junho e 1 de julho, na Espanha.

O time foi convocado para representar o Brasil pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Em 2023, a equipe Handebol Itajaí/Univali foi campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s) e participou da primeira competição internacional oficial, o Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes.

A equipe catarinense volta às quadras, nesta terça-feira, 25, enfrentando a Polônia.

Texto - Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) - (48) 98831 0796

A equipe da SCA Tiradentes/FMEL de Itajaí conquistou o título de Campeã Geral do 5° Campeonato Catarinense de Bolão 16 Sênior naipe masculino e feminino, realizado no último sábado, 22, na Sociedade Beneficente de Brusque.

Na segunda colocação ficou a equipe da Sociedade Beneficente de Brusque e em terceiro, completando o pódio, ficou a Sociedade Progresso de Indaial.

 

No feminino de duplas, as campeãs foram Rosemeri Eller Riffel e Terezinha Aparecida de Souza, as vice-campeãs Marilene Grawe da Rocha e Marly C Henning Telles, em 5° Juciane Fischer Costa e Mirian Batista Andrade

Rose estabeleceu o recorde com 268 pinos e braço de ouro com média de 258 pinos. A atleta Marilene ficou a 2a melhor média com 251,33 pinos.

No masculino o destaque foi Márcio Bagatoli, que obteve o recorde com 286 pinos e melhor média com 268,66 pinos.

Nas duplas masculinas, a equipe foi vice-campeã com Márcio e João Augusto Dognini, tendo também o atleta Rubens Claudino dos Santos participado pela primeira vez de evento federado, ficando na sexta colocação juntamente com Fernando Reinert.

 

 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 98831 0796

 

 

Aconteceu no ginásio Galegão, em Blumenau, entre os dias 14 e 16 de junho, o Campeonato Catarinense de Taekwondo. 

Com a participação de 630 inscritos de todas as regiões do estado, a competição foi organizada pela Federação Catarinense de Taekwondo e é o evento mais importante na busca de pontos para compor a seleção catarinense que irá representar nosso estado no Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2024.

Eder Romanowski, diretor de esporte, da Federação Catarinense de Taekwondo, destacou a importância do evento: “um evento histórico, com recorde no número de participantes. È um evento de grande importância, pois ele fecha o ranking estadual que vai formar a seleção catarinense que irá para o campeonato brasileiro e a partir do brasileiro temos a formação da seleção brasileira de taekwondo. 

 

Destaques desta edição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                 Foto: Arquivos Pessoais das atletas/Divulgação  

 

Duas taekwondistas se destacaram nesta competição estadual. Poliana Silva de Souza, 15 anos, natural de Canelinha, se tornou pentacampeã catarinense na categoria juvenil até 42 kg e Isabelle Maestri Dalapria, 17 anos, natural de Florianópolis, se tornou tetracampeã catarinense da modalidade na categoria juvenil até 59 kg. 

Poliana Souza destacou a alegria de mais esta conquista: “Eu fico muito feliz por estar conquistando este título pela quinta vez consecutiva e agora poder representar mais uma vez Santa Catarina no Campeonato Brasileiro que acontecerá na Bahia, em setembro”.

Poliana participou do campeonato mundial da categoria em 2023, em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina. Campeã da Copa Santa Catarina, Pan Am Series II, Super Campeonato Brasileiro no mesmo ano. 

Já Isabelle Dalapria ressaltou a importância do campeonato catarinense para sua trajetória esportiva: “Eu considero uma competição muito importante, pois foi no campeonato catarinense que tudo começou e está em jogo uma vaga para a seleção catarinense para o campeonato brasileiro. Minha dedicação e meu foco são os mesmos em qualquer competição”. 

Isabelle foi campeã mundial escolar em 2023, no México, Pan Na Series 2022 e 2023, Rio Open 2022 e em 2024 se tornou bicampeã do Grand Slam, que aconteceu no Rio de Janeiro. Está classificada para a Gymnasiade, a maior competição estudantil do mundo, que acontecerá entre os dias 23 e 31 de outubro no Bahrein. 

 

Confira os Campeões Catarinenses: 

Campeões Kyorugui 

1º Associação Fugazza Taekwondo 

2º I M A - Instituto Mestre Allan

3º Associação Jaraguaense De Taekwondo

  

Campeões Poomsae 

1º Fundação Municipal De Esportes De Balneário Camboriú

2º Associação Sb Taekwondo 

3º Róger Ribas Taekwondo Clube

 

Campeões Parataekwondo 

1º Associação Santec De Taekwondo 

2º Liga Sul Brasileira De Taekwondo

3º Associação Sb Taekwondo

 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 98831 0796

 

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) agradece as palavras proferidas pelos representantes da Federação Catarinense de Futebol e lembra que tudo isto é o resultado de uma soma de esforços que envolvem colaboradores, dirigentes, árbitros, atletas e toda a comunidade esportiva. 

Nosso principal objetivo é o desenvolvimento do esporte em nosso estado e no Brasil, e com isso, oportunizar melhores condições para que nossos atletas possam praticar com cada vez mais excelência suas potencialidades, seja nos campos, nas quadras, nas piscinas, nas pistas, nos tatames... 

Fesporte, a casa do atleta.

 

A equipe do Aldo Luz conquistou o título de campeão da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Remo, realizada no último final de semana, 15 e 16 de junho, no trapiche da beira-mar norte, em Florianópolis. 

Participaram das disputas mais de 170 atletas, divididos em 14 provas e quatro equipes. Esta etapa estava marcada para acontecer em Blumenau, mas foi transferida para a capital do estado. 

Planejada para ser realizada no Parque Náutico Walter Lange, Ala Sul, a etapa teve que ser transferida para o Trapiche da beira-mar, por conta da mudança do vento do quadrante norte para sul. 

O Aldo Luiz e o Riachuelo venceram cinco provas e as equipes do Martinelli e do América, venceram duas provas cada. 

O Aldo Luz se sagrou campeão por obter mais segundos e terceiros lugares, conforme o regulamento da competição. 

Ricardo Mesquita, presidente do Clube de Regatas Aldo Luz desde 2021, comentou sobre o título: “Essa conquista é fruto de um processo de reestruturação que passamos no clube. Depois de três anos de muita batalha e luta, chegou o grande dia. Conquistar esse título é muito importante para nós. Agradeço ao técnico Guilherme Soares pela dedicação e esforço em montar a equipe, aos atletas e a toda a minha diretoria”, finalizou. 

 

         170 atletas participaram desta 2a etapa, em Florianópolis        Foto: Federação Catarinense de Remo/Divulgação 

 

América, Aldo Luz, Martinelli e Riachuelo foram as quatro equipes afiliadas da Federação Catarinense de Remo que estiveram competindo nesta etapa. A federação convidou a seleção paraguaia de remo para as disputas, mas sem contar pontuação para o campeonato. 

O campeonato estadual de remo é a mais antiga competição em atividade do estado, disputado desde 1919. 

 

 

A terceira etapa do campeonato catarinense de remo já possui data e local definidos. Será no dia 14 e 14 de julho, também em Florianópolis. 

 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 98831 0796

 

A equipe de Luzerna conquistou o título e a medalha de ouro na modalidade de futebol de campo masculino da etapa regional centro-oeste da 36ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada entre os dias 13 e 17, em Campos Novos. 

Na partida final, realizada nesta manhã, no Estádio Pinheirão, a equipe de Luzerna venceu por 1 a 0 a equipe de Rio do Sul e ficou em 1º lugar na etapa regional. As duas equipes estão classificadas para a etapa estadual. 

Campanha de Luzerna: 

1ª fase: 

Luzerna 2 x 1 Curitibanos 

Luzerna 1 x 0 Rio do Sul 

 

Semifinal:

Luzerna 2 x 2 Ibirama (Penâltis 7 x6)

 

Final: 

Luzerna 1 x 0 Rio do Sul 

 

No outro jogo, valendo o bronze e a terceira vaga para a etapa estadual, a equipe de Ouro venceu Ibirama por 1 a 0 e conseguiu a classificação. 

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo governo do estado por intermédio da Fesporte em parceria com as prefeituras locais. A etapa regional acontecerá entre os dias 19 e 28 de junho, em Caçador. 

 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 98831 0796

Pagina 1 de 27