Nas etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina, a Fesporte concede toda a estrutura de alimentação para alunos, professores, árbitros e demais envolvidos nas competições. 

Nesta quarta-feira, 14, de jogos na Arena Multiuso no município de São José, o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, acompanhou de perto a estrutura montada para participantes da etapa que reúne instituições de ensino da grande Florianópolis.

No intervalo das competições do dia foi instalado na Arena a estrutura de alimentação para os competidores e a Fesporte destacou o quanto o fato mostra que o Governo de Santa Catarina acredita e investe no esporte escolar catarinense

“Os Jogos Escolares tem movimentado o nosso estado já que estamos realizando as etapas microrregionais nas duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos). O governo estadual auxilia na alimentação dos atletas nas etapas microrregionais em uma parceria com os municípios e escolas que trazem os atletas para competir. Já na seletiva regional e etapa estadual, o Governo do Estado entra com todos os recursos auxiliando na parte do transporte e da alimentação. A atual gestão tem investido  nessa questão do esporte escolar já há alguns anos e isso é muito importante”, explica o presidente da Fesporte.

A  atleta de vôlei feminino, Lara Jonck Jesse, representante do EEB Gama Rosa do município de São Pedro de Alcântara, também falou sobre a estrutura oferecida pela Fesporte que favorece aos competidores do Jesc uma alimentação balanceada, fundamental no esporte de alto nível. “Isso é um ótimo estímulo para a alimentação dos atletas e favorece muito até mesmo alguns estudantes que não têm condições financeiras de bancar as suas alimentações todos os dias, comprando algo para comer. Lá na nossa escola a gente tem uma nutricionista que cuida então é fundamental ter essa alimentação balanceada para poder competir bem em alto nível e representar bem a nossa escola para chegar a tão sonhada etapa estadual”, disse.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

A comitiva da Fesporte cumpre roteiro nesta semana pelo oeste do estado de Santa Catarina visitando municípios que serão sedes dos eventos do calendário oficial de 2025. Pela manhã,  a agenda foi em Itapiranga que receberá a etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF), na categoria 11 a 14 anos. A competição acontecerá no período de 16 a 20 de outubro. 

"No ano de 2024 tivemos duas excelentes etapas do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF) no oeste catarinense  e retornar aqui este ano com nova edição deste evento é   muito importante para a Fesporte. A história dessa competição está enraizada na Fesporte e o objetivo da visita foi alinhar com a prefeitura local diversas questões como logística, transporte, alojamento, alimentação e alinhamento com a prefeitura local" afirmou o gerente de esporte educacional da Fesporte, Lucimar Pereira Dias. 

"O oeste do estado  tem uma presença muito forte no esporte de Santa Catarina com os seus municípios historicamente recebendo os nossos eventos do calendário" complementou. 

São Miguel do Oeste

Na segunda agenda do dia, a comitiva da Fesporte esteve em São Miguel do Oeste. No próximo mês de junho, o município recebe a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na categoria 15 a 17 anos. 

"Estamos a pouco mais de um mês da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina  e São Miguel do Oeste está muito bem preparada para receber o evento. Viemos de um sucesso absoluto nas etapas microrregionais que ainda estão acontecendo e a nossa principal missão é fazer com que o esporte escolar de Santa Catarina permaneça como um espelho e uma grande referência para todo o país. Obrigado a prefeitura de São Miguel do Oeste e no próximo mês retornaremos aqui celebrando este grande evento." 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

O árbitro catarinense, Paulo Beal, é hoje um dos grandes nomes revelados pelo esporte de Santa Catarina e que se tornou um dos principais do país na modalidade voleibol. Recentemente, o profissional arbitrou nada menos que a sua 17a final de Superliga masculina de vôlei, a principal competição da modalidade no país. 

Paulo é presença frequente nos eventos da Fesporte já há muitos anos e nesta semana trouxe a sua experiência nas etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) nas competições que ocorreram no município de São José. 

Durante os jogos da manhã desta quarta-feira (13), o experiente árbitro  falou sobre a sua trajetória no vôlei catarinense e a importância de passar com toda a sua experiência o processo educativo para jovens do estado que disputam os Jogos Escolares de Santa Catarina 2025. 

"Foi uma honra apitar a minha 17a final de Superliga masculina de vôlei e penso que essa minha trajetória no esporte é um exemplo claro de inspiração para árbitros mais jovens. Fazer com que eles acreditem que é possível alcançarem seus objetivos e chegar lá. Quem quer e quem se dedica alcança" celebra Paulo. 

Jogos Escolares de Santa Catarina 

"Durante os Jogos Escolares de Santa Catarina, nós temos mais que educar do que apitar. Precisamos ser um maestro dentro da quadra já que a gente sabe que todos eles sonham em chegar ao profissional e mesmo sabendo que isso não será possível para todos o objetivo maior é fazer com que o máximo possível de atletas alcance este objetivo. Posso falar por experiência própria com o que o aconteceu comigo, para alcançar os seus objetivos você tem que amar o esporte, amar o voleibol que as coisas tem chances ainda maiores de acontecer" complementa. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

 

A Fesporte celebra mais um grande sucesso nas inscrições de seus eventos que foram nas etapas microrregionais da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). 

Foram contabilizados durante o período de inscrições, um total de 188 municípios participantes, além de 8.109 atletas e 1.179 dirigentes. 

A Olimpíada Estudantil Catarinense é a primeira competição do esporte de alto rendimento do calendário oficial da Fesporte e promovida para atletas de até 16 anos. 

Segundo o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, o calendário esportivo catarinense vem cada vez mais atraindo participantes do estado, sejam elas nas competições escolares, competições de esporte de participação e agora no alto rendimento com a Olesc que repete o mesmo sucesso dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

“A Olesc tem uma posição fundamental no calendário da Fesporte. É a primeira competição de alto rendimento que os atletas do estado tem a oportunidade de participar e representar as suas cidades, projetando assim uma carreira nos eventos seguintes até o tão sonhado Jogos Abertos de Santa Catarina. Essa divisão do nosso calendário criando oportunidades de competições para todas as categorias desperta o interesse da comunidade esportiva de Santa Catarina e faz com que os nossos números permaneçam crescendo em 2025” explica. 

A etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense 2025 acontece em Brusque.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

Acontece no próximo dia 11 de junho na Arena Multiuso, em São José, o Fórum Nacional de Formação Esportiva.

O evento é realizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a  Fesporte atua como entidade parceira na realização do fórum que irá contar com uma extensa programação. 

Entre os nomes confirmados no Fórum Nacional de Formação Esportiva estão Lars Grael, embaixador do CBC, campeão mundial e medalhista olímpico de vela,  Magic Paula, embaixadora do CBC e campeã mundial e medalhista olímpica de basquete, André Heller, campeão mundial e medalhista olímpico de vôlei e Emerson Appel, gerente de esportes e relações institucionais do CBC.

"Convido a todos os gestores e profissionais do esporte a participar de mais um encontro importante que tem como objetivo discutir as diretrizes do esporte catarinense e brasileiro. Penso que é uma oportunidade única para compartilhar ideias e ter a oportunidade de diálogo com grandes nomes da história do esporte brasileiro e que já confirmaram as suas presenças. O esporte discutido e debatido dentro e fora do campo de competição só tem de a crescer. Não perca essa oportunidade e participe "  afirmou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

Iniciou na quinta-feira (08), em Florianópolis a etapa do Festival Nacional de Xadrez 2025. 

A competição é direcionada para atletas de que atuam nas categorias até 14, 16 e 18 anos nos ritmos de xadrez standard, rápido e blitz. Segundo a organização do evento, o Festival Nacional de Xadrez reúne na capital do estado um total de 241 competidores. 

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) por meio da Federação Catarinense de Xadrez (FCX) e apontará os campeões nacionais nas respectivas categorias, bem como os representantes oficiais do Brasil nos Campeonatos Mundiais, Pan-americano e Sul-americano.

O Festival Nacional de Xadrez  também contribui para o intercâmbio e melhoria do nível técnico do xadrez brasileiro, além de selecionar os melhores colocados para integrar o projeto de estudos e treinos avançados “Futuros Olímpicos”, da CBX.

A  competição acontece no Hotel Canasvieiras In e segue até o próximo domingo (11).

"Florianópolis vem se tornando um dos importantes polos do xadrez nacional e internacional. Recentemente tivemos o Brazil Chess Series que reuniu atletas de muitos países e agora o Festival Nacional de Xadrez que fortalece a base do xadrez catarinense e brasileiro. A Fesporte como grande incentivadora do xadrez, tem total participação no desenvolvimento desta modalidade trabalhando ela em nossos eventos e também apoiando competições realizadas pelas respectivas federações" explicou o diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

Pagina 1 de 72