Sub-categorias
Fesporte lança o edital do Bolsa Atleta 2026
O programa Bolsa Atleta é um dos principais mecanismos de incentivo ao esporte em Santa Catarina. O objetivo central é oferecer suporte financeiro direto para que atletas e parateltas possam se dedicar aos treinamentos e competições.
O benefício consiste em um auxílio financeiro mensal. Esse valor é destinado a cobrir gastos essenciais, como: Compra de materiais esportivos, inscrições em competições, despesas com viagens e alimentação para torneios, custos gerais de treinamento e manutenção da performance.
Os valores variam conforme a categoria do atleta, baseando-se no seu desempenho e no nível das competições que disputa.
No ano de 2025, o programa bateu o recorde de contemplados (1.299) e investimentos e a expectativa é que para 2026 a média permaneça alta sempre valorizando o esportista catarinense.
Catarinense na seleção brasileira juvenil de GR
Pelo segundo ano consecutivo, a ginasta catarinense, Letícia Wagner da Rosa, irá representar o estado na seleção brasileira de conjuntos, categoria juvenil de ginástica rítmica.
A partir do início do próximo ano, a atleta passa a residir em Aracaju (SE), sede da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG),onde moram as atletas que representam as seleções brasileiras da modalidade em diferentes categorias.
Seletiva
Para ser confirmada como atleta da seleção brasileira, a ginasta Letícia Wagner da Rosa participou do período de estágio realizado pelo CBG no fim deste ano de 2025.
Entre os dias 02 a 08 de dezembro, 41 ginastas da categoria juvenil e de diferentes clubes brasileiros passaram pelas atividades na de avaliação na CBG, acompanhadas por suas treinadoras nas respectivas equipes.
A atleta representa a equipe da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee/Udesc/Fme) com sede em Florianópolis e soma experiência em diversas competições neste ano de 2025.
A comissão técnica e coordenação do projeto de ginástica rítmica, consideram que a entrega da atleta ao esporte, somado ao apoio familiar como fundamentais para atingir este objetivo de permanecer na seleção brasileira.
“A Letícia sempre foi uma menina muito dedicada a ginástica e se saiu muito bem durante os dias em que passou nas atividades da CBG. Estar pelo segundo ano consecutivo na seleção brasileira juvenil vai ser muito importante para ela e que ela siga este caminho sempre para que alcance todos os sonhos que ela tem no esporte” afirmou a técnica e coordenadora das equipes de ginástica rítmica da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee), Maria Helena Kraeski.
A ginasta também falou sobre o momento de sua carreira e a expectativa para representar o estado pelo segundo ano consecutivo na seleção brasileira juvenil que forma atletas para futuramente representarem o país nas principais competições internacionais da categoria adulta.
“Integrar a seleção brasileira de conjuntos pelo segundo ano consecutivo é muito agregador para a minha carreira, considerando que ainda sou uma jovem atleta e que passa pelo período de formação na ginástica rítmica. Conviver com meninas de outros estados me faz crescer na ginástica e que 2026 seja tão bom quanto foi o ano de 2025” celebrou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Moçambique recebe ação do Save Planet
A Praia do Moçambique foi uma das quatro praias brasileiras escolhidas para receber o apoio da plataforma “Proteja Sua Praya”, da marca Cerveja Praya, em parceria com o Programa Brasileiro de Reservas de Surf.
O anúncio foi feito em evento realizado na terça-feira (16), na própria reserva, gerida pelo Instituto Save Planet em parceria com a Associação de Surf da Praia do Moçambique (ASM), que reuniu representantes das reservas, surfistas e a comunidade local para celebrar a nova fase de conservação ambiental.
Além de Moçambique, as reservas de Itamambuca (Ubatuba/SP), Praia do Francês (Marechal Deodoro/AL) e Regência (Linhares/ES) também foram selecionadas para integrar esta primeira etapa da plataforma, que evolui de um selo para uma iniciativa robusta de projetos estruturantes voltados à preservação, educação ambiental e fortalecimento comunitário.
A Praia do Moçambique foi selecionada para sediar o evento de lançamento pela conexão com a história dos embaixadores da marca e por ser a casa da cidade de Yago Dora, campeão mundial de surfe pela WSL em 2025 e embaixador da Praya.
A reserva, que recebeu o título de Reserva Nacional de Surfe em setembro de 2024, é reconhecida por seu alto valor ambiental, cultural e histórico para o surfe e para a comunidade local.
O título de Reserva Nacional de Surf representa o reconhecimento da importância ambiental, cultural e esportiva da Praia do Moçambique. A iniciativa busca preservar as características naturais que tornam as ondas locais de qualidade internacional, fortalecendo a restauração ambiental, além de promover a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região.
A diretora do Instituto Save Planet, Michele Montenegro, falou sobre as ações que foram realizadas durante o dia e a importância de manter a pauta da conservação em alta
“O mutirão de ação ecológica foi extremamente positivo, reunindo cerca de 100 participantes, mais de 100 mudas plantadas e contando com o apoio de uma marca de referência nacional, além da presença de Yago Dora, campeão mundial de surf 2025 e morador de Florianópolis, reforçando o compromisso coletivo com a preservação da região.
A iniciativa gera um importante efeito multiplicador, ao inspirar a sociedade e outras empresas a assumirem responsabilidade ambiental e a manterem a pauta da conservação em evidência”.
Ações do Instituto
“O Instituto Save Planet realiza mutirões mensais, abertos ao público e a voluntários, voltados à restauração ambiental da Reserva Nacional de Surf da Praia do Moçambique. As ações incluem a retirada de espécies exóticas invasoras e o plantio de mudas nativas, contribuindo diretamente para a recuperação dos ecossistemas locais.
Atualmente, o Instituto já contabiliza oito hectares em processo de restauração da Mata Atlântica na região. Eventos como este são fundamentais para ampliar o engajamento social e fortalecer o interesse coletivo pela iniciativa.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone (48) 99190-9994
Leoas de Serra celebram título da liga nacional de futsal
A equipe representante do município de Lages, Leoas da Serra, fez história para o esporte de Santa Catarina ao conquistar o título da Liga Nacional de Futsal Feminino que foi encerrada na noite de terça-feira (16), em Foz do Iguaçu (PR).
Na segunda partida diante do Stein Cascavel, a equipe catarinense acabou derrotada no tempo normal, porém na prorrogação venceu por 1 a 0 com gol salvador da atleta Ludmilla e título nacional para uma das equipes mais vencedores do futsal brasileiro.
No confronto de ida disputado ainda no dia 12 de dezembro, a equipe de Lages já havia vencido a equipe paranaense por 2 a 1.
Com esse título da LFF, as Leoas da Serra tornam-se o primeiro clube do Brasil a unificar todos os principais títulos nacionais e internacionais da história do futsal feminino.
Desde 2013, a equipe catarinense conquistou seis campeonatos catarinenses, uma copa Libertadores da América de Futsal Feminino (2018), Copa Intercontinental (2019), entre outras competições nacionais como a Taça Brasil de Futsal Feminino (2019 e 2021) e Copa do Brasil Feminina de Futsal (2017).
Campanha
Na primeira fase da Liga Nacional de Futsal Feminino, a equipe das Leoas da Serra terminou em terceiro lugar na classificação geral.
Já na fase quartas de finais, foram duas vitórias sobre o Pato Futsal levaram a equipe as semifinais onde eliminou o Taboão Magnus (SP) para avançar a decisão diante do Stein Cascavel.
Bebel vence como melhor técnica.
Após o término da competição, a técnica da equipe das Leoas da Serra, Izabelly Woellner, a Bebel, foi eleita a melhor técnica da competição.
Além do excelente trabalho como técnica, Bebel é uma grande incentivadora da modalidade e que tem neste título um capítulo importante da história escrita no esporte catarinense.
"Estou muito feliz, muito feliz mesmo. É o meu primeiro título nacional em um momento muito importante para as Leoas da Serra. Fizemos partidas muito boas na primeira fase, também nas eliminatórias e sabíamos o quanto importante vencer o primeiro jogo da final que foi o que aconteceu e agora voltar para Santa Catarina com esse título da liga nacional é emocionante" celebrou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Fesporte celebra sucesso do Bolsa Atleta 2025
Rafael Lueders, natural do município de Navegantes, é um dos grandes nomes do cenário nacional do Parasurf e neste ano de 2025 obteve como principal resultado o título de campeão brasileiro da modalidade no evento que foi realizado em Porto de Galinhas (PE).
A conquista significativa já é habitual na carreira do catarinense que venceu o evento nacional pela quarta vez .
Já há alguns anos Rafael defende a seleção brasileira de parasurf também representando o estado de Santa Catarina em eventos internacionais onde conquistou medalhas de ouro nas edições de 2022 e 2023, ambos realizados na Califórnia, Estados Unidos.
Conheça mais sobre a modalidade
O Parasurf é uma modalidade esportiva que adapta a prática do surf tradicional para pessoas com deficiências físicas. Mais do que apenas um esporte, ele representa uma poderosa plataforma de inclusão, reabilitação e superação de limites.
O coração do Parasurf reside na capacidade de adaptação. O esporte é regido pelas regras da International Surfing Association (ISA), que organiza o principal campeonato mundial. Para garantir a competição justa e igualitária, os atletas são divididos em classes funcionais baseadas no tipo e grau de sua deficiência.
Programa Bolsa Atleta 2025
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, falou sobre o importante ano do Programa Bolsa Atleta 2025 e a importância de contar com nomes nas mais variadas modalidades como o representante do Parasurf, Rafael Lueders.
"O principal benefício do Programa Bolsa Atleta 2025 da FESPORTE (Governo de Santa Catarina) é o apoio financeiro mensal direto ao atleta, sem intermediários, destinado a cobrir custos de treinamento, participação em competições e desenvolvimento esportivo" explica o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
"O programa visa dar suporte para que os atletas catarinenses de diversas categorias possam focar no alto rendimento e representar o estado em competições nacionais e internacionais. Parabenizo o Rafael Lueders que é um dos nossos grandes representantes com resultados expressivos em eventos internacionais e que nos demonstram o quanto especial foi este ano de 2025 não só para o esporte mas para os esportistas catarinenses que na prática foram os grandes beneficiados" complementou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Título mundial de beach tennis juvenil para SC
Representantes de Santa Catarina brilharam durante o campeonato mundial de beach tennis que realizou a sua etapa da categoria juvenil na cidade de Ribeirão Preto (SP) no último fim de semana.
A seleção brasileira conquistou o título por equipes após vitória pela parcial de 2 a 1 contra a equipe da Itália na grande final.
Resultados
Entre os destaques individuaisa atleta de Florianópolis, Beatriz Valério teve grande participação de destaque vencendo as suas partidas na grande decisão no confronto de duplas femininas e também na partida de duplas mistas, resultados que foram fundamentais para o título brasileiro.
"Passou alívio na minha cabeça quando conquistamos o título. Sabíamos que seria muito difícil. Ano passado perdemos a final para eles, foi a primeira convocação. Esse ano é nosso último ano de 18, tem a pressão de ser campeão. Queria agradecer nossa equipe e os treinadores pela confiança", disse Bia Valério após a conquista.
A atleta de Blumenau, Sofia Espíndola, também integrou a seleção brasileira no campeonato mundial de beach tennis (sub-18) e celebrou a conquista da competição internacional.
Estrutura
Santa Catarina é um dos principais motores do Beach Tennis no Brasil, combinando uma forte base de atletas profissionais, organização de eventos de alto nível e uma infraestrutura crescente para praticantes de todos os níveis.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Jaraguá Futsal conquista hexa da Liga Nacional
O Jaraguá Futsal é mais do que um time: é um dos maiores fenômenos do esporte brasileiro e um verdadeiro patrimônio cultural de Santa Catarina.
Na noite de sábado (13), o futsal catarinense viveu mais um momento histórico com o hexacampeonato do Jaraguá Futsal.
Na decisão diante do Corinthians, a equipe catarinense venceu a partida de volta na Arena Jaraguá pelo placar de 3 a 0 e repete o ano de 2024 quando também foi campeão da Liga Nacional de Futsal.
Na partida de ida, as equipes haviam empatado em 3 a 3 no Ginásio do Parque São Jorge em São Paulo.
O sucesso do clube vai além das quatro linhas, sendo construído sobre uma base sólida de títulos, craques lendários e uma torcida que transforma a Arena Jaraguá em um caldeirão inigualável.
O Jaraguá Jaraguá Futsal construiu seu sucesso com base em uma gestão forte, a atração de grandes talentos em diferentes épocas e, acima de tudo, a força de uma cidade que respira e vive a emoção do futsal.
Campanha
Na primeira fase da Liga Nacional, o Jaraguá Futsal terminou a fase classificatória em quarto lugar com 47 pontos se classificando em quarto lugar.
Nas oitavas de finais, eliminou o Itambé Minas para avançar ao clássico catarinense e eliminar o Jec/Krona de Joinville nas quartas de finais.
Nas semifinais que valia uma vaga na decisão, a equipe catarinense eliminou o Atlântico Erechim (RS), após uma vitória e um empate.
A melhor campanha que o Corinthians deu ao Jaraguá Futsal o direito de disputar a segunda partida da final em casa e fazer a festa da torcida na Arena Jaraguá.
O Jaraguá Futsal foi fundado no ano de 1992 e as outras cinco conquistas da Liga Nacional de Futsal haviam sido nos anos de 2005, 2007, 2008, 2010 e 2024.
Crédito da imagem: Jaraguá Futsal
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone (48) 99190-9994
Primeira entidade autorizada pelo PIE
Na quinta-feira (11), a Fesporte oficializou a regularidade na captação de recursos por parte do projeto de futsal localizado no município de São Lourenço do Oeste e que corresponde ao edital do esporte educacional que foi o primeiro do Programa de Incentivo ao Esporte ser lançado oficialmente.
Com esta autorização, o projeto da Associação Futsal São Lourenço já pode executar todos itens propostos no plano de trabalho como contratação de professores, investimento em material de treinamento, entre outros.
O presidente da Fesporte Jeferson Batista, parabenizou a Associação de Futsal São Lourenço pelo projeto apresentado e desejou sucesso no desenvolvimento do trabalho voltado a área educacional em sua região.
"Acredito que devemos ressaltar este momento do Pie porque é o primeiro projeto não só do edital de esporte educacional mas de todos os cinco editais que estão dentro do Programa de Incentivo ao Esporte. Este primeiro ano foi dedicado para que todo o estado de Santa Catarina escrevesse os seus projetos e a partir de 2026 vamos começar a ver os frutos deste programa grandioso e histórico para o nosso esporte" explica o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
Em contato com a Fesporte, o presidente Associação Futsal São Lourenço, Jair Rissi, falou como projeto será executado agora com incentivo do governo do estado..
"O Pie tem potencial para transformar as categorias de base do futsal de São Lourenço. É um programa profissionalizado, inclusivo, competitivo e financeiramente sustentável. É um projeto que já acontece há alguns anos e agora com o apoio do governo do estado será uma base ainda mais sólida e competitiva" celebrou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
SC brilha na copa do mundo de futsal feminino
A árbitra catarinense, Anelize Schulz, teve mais uma grande experiência internacional em sua carreira ao participar da copa do mundo de futsal feminino que foi encerrada no último domingo (07) e terminou com título da seleção brasileira nas Filipinas.
Esta foi a segunda vez consecutiva que a árbitra atua em um campeonato mundial da modalidade, já que em 2024 esteve na competição masculina no Uzbequistão e que na ocasião também terminou com título do Brasil.
A árbitra que é natural de Jaraguá do Sul atua na função desde o ano de 2009 após a carreira como atleta. No ano de 2018, veio a coroação máxima na arbitragem quando passou a atuar nas competições com o escudo FIFA.
Em entrevista para a Federação Catarinense de Futebol de Salão antes do mundial, a árbitra considerou que onde quer que esteja apitando, cada partida é uma oportunidade de aprendizado, superação e
crescimento.
Campanha
A seleção brasileira de futsal feminino chegou ao título da Copa do Mundo de forma invicta. Na primeira fase, foram três vitórias seguidas sobre Irã (4x1) Itália (6x1), Panamá (9x0).
Nas quartas de finais, nova goleada desta vez sobre o Japão por 6 a 1 e na semifinal vitória sobre a Espanha por 4 a 1.
Na grande o dia 07 de dezembro em um dia histórico para o futsal feminino brasileiro com vitória por 3 a 0 sobre Portugal.
Catarinenses campeãs:
Santa Catarina foi representada na campanha pelas catarinenses a goleira Júlia, natural de Mondaí, a fixa Taty, natural do município de Orleans, além da ala Débora Vanin que é natural do município de Chapecó.
*Esta é a primeira edição da Copa do Mundo de Futsal Feminino. No Torneio Mundial realizado na década de 2010, o Brasil ganhou seis vezes.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Fesporte representada em reunião do COB
O gerente de esporte educacional da Fesporte, Lucimar Pereira Dias, participou de reunião do Comitê Olímpico do Brasil (COB), referente a edição de 2025 dos Jogos da Juventude e projeção para a edição de 2026.
Lucimar Pereira Dias chefiou a delegação de Santa Catarina no evento nacional realizado no mês de setembro em Brasília (DF), onde atletas e equipes do estado se destacaram e conquistaram uma honrosa quarta posição no quadro de classificação geral entre os estados participantes.
Esta mesma edição registrou um recorde de participantes, reunindo 5.704 pessoas sendo 4.700 atletas. Estiveram presentes no evento realizado no Rio de Janeiro, a vice-presidente do COB Yane Marques, o diretor-geral do COB Emanuel Rego e a diretora de Comunicação Marketing e Valores Olímpicos do COB Manoela Penna.
Segundo dados do Comitê Olímpico do Brasil, a etapa nacional dos Jogos da Juventude reuniram um total de 2.629 escolas brasileiras representadas, número que já supera os dados da edição de 2024 (2.142).
De acordo com regulamento de COB, o critério de classificação para participar do evento nacional são os eventos estaduais como no caso do Santa Catarina os Jogos Escolares da categoria 15 a 17 anos (JESC).
Integraram os Jogos da Juventude um total de 20 modalidades que foram: natação em águas abertas, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, remo virtual, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia, voleibol e wrestling.
Santa Catarina participou de quase todas as modalidades em disputa com exceção as competições de esgrima.
A programação ainda contou com outros momentos de avaliação e análise das possíveis cidades sede da edição de 2026 dos Jogos da Juventude que será oficializada e anunciada pelo Comitê Olímpico do Brasil.
"Realmente foi uma edição muito positiva para o estado de Santa Catarina com títulos e medalhas conquistadas em Brasília (DF). Ressalto também a grandeza do evento reunindo quase 3.000 escolas de todo o Brasil competindo em uma ambiente esportivo de altíssimo nível e formando atletas que futuramente estarão representando o nosso país" afirmou Lucimar Pereira Dias.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
SC nos eventos internacionais do esporte escolar
A equipe de vôlei feminino do Colégio Coc de Lages participa nesta semana do campeonato mundial de vôlei escolar ( ISF World School Volleyball Championship 2025) que está acontecendo na cidade de Shangluo, na China.
A competição é realizada na categoria sub-16 e reúne equipes de Bangladesh, Bulgária, Chile, China Croácia, Índia, Irã, Cazaquistão, Macau, Nigéria, Arábia Saudita, Sérvia, Taipei Chinês, Tailândia, Catar, Canadá e Uganda.
A presença do time lageano no evento é celebrada como um marco para o voleibol local e para o projeto desenvolvido pelo Colégio COC que fomenta o esporte nas categorias de base agregando experiência para atletas que iniciam nos eventos do calendário da Fesporte e seguem para patamares ainda maiores como competições nacionais e internacionais.
Campanha
A equipe catarinense já está nas semifinais que acontecem na quinta-feira (11) e em caso de classificação avança para a grande final que acontece na sexta-feira (12).
Equipe do Colégio Coc de Balneário Camboríu é medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares
Já no último fim de semana, a equipe de vôlei masculino do Colégio Coc de Balneário Camboriú conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares que aconteceram em Assunção no Paraguai após vitória sobre a equipe representante do Chile na decisão.
A equipe do Colégio Coc já havia vencido os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) em Uberlândia, no mês de outubro, resultado que o credenciou para disputar o evento continental.
O vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e ex-diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos, destacou a presença do estado nos eventos nacionais, assim como os resultados obtidos.
"Santa Catarina é um dos estados que mais investe no esporte escolar no Brasil e o resultado deste investimento é muito claro com nossas equipes viajando o mundo para nos representar. É um investimento importante que une o esporte a educação e levam catarinenses a estarem entre os melhores do país e competindo em um cenário internacional, o que é muito agregador para a vivência esportiva e para a formação deles" afirmou
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Fesporte apoiou Olimpíadas do Surfe
A Praia da Joaquina em Florianópolis recebeu no fim de semana a edição de 2025 do Fecasurf Interassociações.. O tradicional evento é considerado as Olimpíadas do Surfe Catarinense e reuniu 14 associações do estado de Santa Catarina competindo em diferentes categorias.
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, acompanhou as competições no sábado e reverenciou a história do evento, realizado desde a década de 90 e que encerra o calendário da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf).
Ao término das competições, a Associação de Surfe da Praia da Joaquina (ASJ), foi a grande campeã do Interassociações de 2025 com a somatória de 127 pontos, a Associação de Surfe Ingleses e Santinho (ASIS), foi a segunda colocada com 116 pontos e a Associação de Surf do Campeche (ASC) completou o pódio dos três primeiros colocados com 107 pontos.
A competição contou também com o evento categoria de surf adaptado que teve como campeão o surfista Luciano Nem que recentemente conquistou o bicampeonato mundial de Parasurf na Califórnia e subiu ao lugar mais alto do pódio representando a Associação de Surf da Joaquina (ASJ).
“O surfe teve um ano especial em Santa Catarina. Principalmente nos últimos meses tivemos grandes eventos a nível estadual e nacional o que mostra o impacto desta modalidade em nosso estado, criando cada vez mais eventos. Fortalecemos também as parcerias com a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), e Confederação Brasileira de Surf, o que estrutura ainda as competições. Parabéns aos organizadores do Interassociações e este grande evento encerra o calendário de 2025 de forma brilhante” afirmou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista,
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994